NBA: New York Knicks se recusou a oferecer contrato máximo para Kevin Durant por causa da lesão

Kevin Durant© Getty Images Kevin Durant
Segundo informações da repórter Ramona Shelbourne, da ESPN, o New York Knicksdeixou de oferecer um contrato máximo para Kevin Durant, que anunciou que jogará no Brooklyn Nets, rival da cidade. A diretoria teria preocupações em relação a recuperação do ala.
No Jogo 5 das Finais da NBA entre Golden State Warriors e Toronto Raptors neste ano, Kevin Durant rompeu o tendão de Aquiles e deverá perder toda temporada 2019/2020.
Jogadores que tiveram essa lesão na história da liga também tiveram uma grande queda de produção. A única exceção é Dominique Wilkins, que voltou da mesma forma que estava antes da lesão nos anos 80.
Neste domingo, os Knicks acertaram com Julius Randle, ex-Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans

 Varjota Esportes - Ce.            /            MSN.

Após derrota em amistoso, Marcelo Cabo é demitido do comando do CSA

Marcelo Cabo é mais um técnico demitido (FOTO: Thiago Parmalat/RCortez/Ascom CSA)© Fornecido por Areté Editorial S.A. Marcelo Cabo é mais um técnico demitido (FOTO: Thiago Parmalat/RCortez/Ascom CSA)
Fim da linha para Marcelo Cabo no CSA. Na tarde deste domingo, o Azulão foi derrotado pelo Sport em amistoso na Ilha do Retiro e a diretoria decidiu encerrar o trabalho do técnico no clube alagoano.
Disponível para iOS e Android: Microsoft News
Contratado em fevereiro do ano passado, Marcelo Cabo dirigiu o CSA nos dois títulos estaduais e na histórica campanha da Série B, que culminou com o acesso à elite do futebol brasileiro, algo que não acontecia desde a década de 70.
Trabalho Contestado
Pressionada pela falta de bons resultados dentro de campo no começo do Brasileirão, alguns diretores do Azulão bancavam a permanência de Marcelo Cabo. A ideia era manter o treinador até o término do contrato, dezembro de 2019, mas após a fraca atuação no amistoso, não teve como manter a palavra.
Assim que a demissão foi confirmada, o CSA divulgou uma nota oficial e agradeceu os serviços prestados por Marcelo Cabo.
‘Em reunião após o jogo de hoje entre o departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo houve um entendimento e ficou definido que o comandante técnico não segue no CSA. Toda diretoria agradece ao treinador por ter comandado o Maior de Alagoas durante todo esse tempo. Marcelo Ribeiro Cabo foi bicampeão alagoano e levou o Azulão para a elite do futebol nacional. O treinador elevou o futebol local para destaque nacional. Desejamos sucesso no futuro e agradecemos por tudo’, diz a nota. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Brasil fecha fase de classificação da Liga das Nações com mais uma vitória

Neste domingo, em sua última partida pela fase classificatória da Liga das Nações, o Brasil conseguiu uma grande virada para cima da Itália, saindo com a vitória por 3 sets a 1 – parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18. O duelo foi disputado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Com o resultado, a seleção de Renan Dal Zotto fechou a primeira etapa da competição internacional com campanha de 14 vitórias e uma derrota.
© Fornecido por Fundação Cásper Líbero
O Brasil entrou em quadra neste domingo já classificado e garantido na liderança da fase de classificação da Liga das Nações. O triunfo francês diante do Canadá definiu o chaveamento para as finais do torneio, que acontecerão entre 10 e 14 de julho, em Chicago.
No Grupo A estarão Estados Unidos, Rússia e França, enquanto a segunda chave será composta por Brasil, Irã e Polônia.
No primeiro set, o Brasil começou sonolento e permitiu vantagem da Itália, que chegou a abrir 4 a 1 no início da parcial. Ainda assim, o time verde e amarelo correu atrás do prejuízo e equiparou as ações, deixando tudo igual no mais tardar da rodada, vencida com dificuldade pelos italianos: 28 a 26.
Nos sets seguintes, o Brasil superou a ausência de Maurício Souza, que deixou a partida com uma torção no tornozelo, e conseguiu a virada no jogo – parciais de 25 a 22, 25 a 18 e 25 a 18. 

 Varjota Esportes - Ce.       /           MSN.

Argentina chega a Belo Horizonte e é recebida com festa e gritos de 'Messi, eu te amo'

Torcedores se aglomeram para ver desembarque da Argentina em Belo Horizonte© Francisco de Laurentiis/ESPN.com.br Torcedores se aglomeram para ver desembarque da Argentina em Belo Horizonte
A seleção da Argentina chegou neste domingo a Belo Horizonte, onde disputará a semifinal da Copa América contra o Brasil, na próxima terça-feira, no Mineirão.
Disponível para iOS e Android: Templates - App Microsoft Notícias (for spotlight promo)
Depois de treinar pela manhã no Rio de Janeiro, a equipe de Lionel Scaloni viajou para a capital mineira na parte da tarde e chegou por volta das 16h ao seu hotel, na região da Savassi.
Uma multidão se reuniu na porta do local para receber a delegação argentina, e mostrou grande empolgação com a chegada da seleção semifinalistas.
Conforme os jogadores iam descendo do ônibus, nomes como os dos atacantes Lautaro Martínez e Sergio Agüero eram gritados pelos fãs, devidamente uniformizados com camisas albicelestes ou de equipes como Boca Juniors e River Plate.
O atleta mais exaltado, como não poderia deixar de ser, foi Lionel Messi, que levou a torcida ao delírio ao desembarcar do veículo. Gritos de “Messi, eu te amo”, foram ouvidos aos montes.
A Argentina passará o resto do domingo descansando em seu hotel e na segunda-feira retoma as atividades protocolares em Belo Horizonte.
A equipe treinará na Toca da Raposa II, o centro de treinamento do Cruzeiro, e na parte da tarde o técnico Lionel Scaloni dará sua coletiva de imprensa no Mineirão.
Na terça-feira, a Albiceleste encara o Brasil às 21h30 (de Brasília), valendo vaga na final da Copa América.
A outra semifinal será entre Chile e Peru, na Arena do Grêmio. 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Após caxumba, Richarlison se reapresenta à seleção brasileira em Minas Gerais

O atacante Richarlison, da seleção brasileira, se reapresentou ao técnico Tite, da seleção brasileira, na noite deste domingo, em Belo Horizonte. O jogador do Everton, da Inglaterra, estava com caxumba, mas se recuperou da doença e viajou para encontrar o elenco, que se prepara para enfrentar a Argentina, nesta terça-feira, no estádio do Mineirão, pela semifinal da Copa América.
Richarlison teve o problema detectado na última quinta-feira, em Porto Alegre, onde o grupo estava para enfrentar o Paraguai, pelas quartas de final da competição. O atacante foi colocado em isolamento no quarto do hotel para evitar o contágio do vírus aos demais colegas. Após ser medicado e ter atenção especial nos últimos dias, enquanto ainda continuou no Sul, ele foi liberado para viajar.
Richarlison se recupera de caxumba e retorna à seleção brasileira.© Alex Silva/Estadão Richarlison se recupera de caxumba e retorna à seleção brasileira.
Apesar da situação, Richarlison continuou ativo no cotidiano da seleção brasileira. O atacante participou por teleconferência de reuniões com o restante do elenco. Os demais jogadores estão em Belo Horizonte desde sexta-feira e mantiveram contato com o colega. Inclusive, por precaução contra um possível surto de caxumba, 64 membros da delegação da seleção brasileira foram vacinados ainda em Porto Alegre.
O retorno de Richarlison ao grupo se dá um dia antes do previsto. A comissão técnica estabelecia esta segunda-feira como o dia mais provável para a volta do atacante. Apesar da vinda para Belo Horizonte, o jogador do Everton não deve ser relacionado para enfrentar a Argentina, pois passou os últimos dias em repouso absoluto e não conseguiu manter a rotina de treinos. 

 Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.

Fluminense: Postura do clube faz Flamengo desistir de negociação por Pedro

Pedro em ação pelo Fluminense© MAURO PIMENTEL/AFP/Getty Images Pedro em ação pelo Fluminense
Flamengo não fará mais parte de uma disputa pelo atacante Pedro, do Fluminense, segundo informações do site Globoesporte.com.
Os clubes entraram em acordo para que o Rubro-negro não fique mais tentando a contratação do atleta. Neste domingo, os contatos entre ambos foram intensificados, e os times optaram por encerrar as conversas.
O Flamengo iria aumentar a proposta de 10 para 12 milhões de euros, mas o Fluminense foi irredutível, achando a oferta baixa. Com isso, o Flamengo resolveu não criar um possível conflito com o rival.
Além disso, o presidente do tricolor das laranjeiras, Mário Bittencourt, deixou claro que não gostava da participação do staff de Pedro nas negociações, e falava em aliciamento.
Os dois rivais são parceiros na gestão do Maracanã, e até por isso mantêm boa relação nos últimos tempos. 

Varjota Esportes - Ce.          /            MSN.

Verstappen ultrapassa Leclerc no fim para encerrar domínio da Mercedes e vencer na Áustria

Verstappen ultrapassa Leclerc no fim para encerrar domínio da Mercedes e vencer na Áustria© GEORG HOCHMUTH / APA / AFP Verstappen ultrapassa Leclerc no fim para encerrar domínio da Mercedes e vencer na Áustria
Max Verstappen pôs um fim ao domínio da Mercedes na Áustria ao conquistar uma vitória emocionante nas últimas voltas da corrida com uma ultrapassagem no final sobre Charles Leclerc, da Ferrari, pela liderança.
Disponível para iOS e Android: Templates - App Microsoft Notícias (for spotlight promo)
O holandês, que largou em segundo, teve uma largada horrível ao ver seu carro engasgar, caindo para oitavo atrás do seu companheiro de equipe Pierre Gasly, mas fez uma corrida brilhante para subir pela ordem antes de atacar no final da corrida para vencer no Red Bull Ring, circuito da sua equipe.
A vitória também é a primeira da Honda desde retorno à Fórmula 1 e a primeira da Red Bull na temporada 2019 – a vitória, no entanto, permanece sob investigação com a manobra pela liderança despertando o olhado dos comissários já que Verstappen e Leclerc se tocaram.
Leclerc terminou na segunda posição apesar de liderar a maior parte da corrida, apenas perdendo a posição da frente quando ele fez sua primeira parada e então na volta 69 de 71 quando Verstappen pulou para frente. Ele permaneceu dentro de 2.7 segundos de Verstappen ao cruzar a linha de chegada, com uma investigação ainda em curso.
Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio, em um distante terceiro lugar com uma desvantagem de 16 segundos já que a sua equipe não tinha o ritmo necessário para brigar com a Ferrari ou Red Bull, com ambos os carros sofrendo com problemas de refrigeração.
Sebastian Vettel foi o único piloto entre os líderes a fazer duas paradas e conseguiu subir de nono para o quarto lugar, passando Hamilton na penúltima volta para derrubar o britânico para quinto.
O alemão sofreu com uma primeira parada muito ruim, já que a Ferrari não estava pronta com seus pneus, o que pode lhe ter custado uma posição no pódio, já que ele terminou um segundo atrás do finlandês.
Lando Norris, da McLaren, foi sexto, superando Pierre Gasly na bandeirada com a segunda McLaren de Carlos Sainz Jr. subindo de 19º para 8º. As duas Alfa Romeo completaram o top 10 com Kimi Raikkonen à frente do seu companheiro Antonio Giovinazzi.
Verstappen, além de vencer, cravou a melhor volta da corrida e, por isso, conquista um ponto extra no campeonato.
A corrida foi a resposta perfeita para a corrida entediante do GP da França e encerra o domínio completo da Mercedes nesta temporada.
A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.
Confira o resultado do GP da Áustria:
1) Max Verstappen (Red Bull-Honda)
2) Charles Leclerc (Ferrari)
3) Valtteri Bottas (Mercedes)
4) Sebastian Vettel (Ferrari)
5) Lewis Hamilton (Mercedes)
6) Lando Norris (McLaren-Renault)
7) Pierre Gasly (Red Bull-Honda)
8) Carlos Sainz Jnr (McLaren-Renault)
9) Kimi Raikkonen (Alfa Romeo-Ferrari)
10) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo-Ferrari)
11) Sergio Perez (Racing Point-Mercedes)
12) Daniel Ricciardo (Renault)
13) Nico Hulkenberg (Renault)
14) Lance Stroll (Racing Point-Mercedes)
15) Alexander Albon (Toro Rosso-Honda)
16) Romain Grosjean (Haas-Ferrari)
17) Daniil Kvyat (Toro Rosso-Honda)
18) George Russell (Williams-Mercedes) 

Varjota Esportes - Ce.     /        MSN.

Leonardo pede e PSG deve ir atrás de Lucas Paquetá, afirma jornal

Paquetá em campo pelo Milan (Foto: Divulgação)© Fornecido por Areté Editorial S.A. Paquetá em campo pelo Milan (Foto: Divulgação)
Após sua primeira temporada com a camisa do Milan, Lucas Paquetá pode arrumar as malas para se mudar novamente. De acordo com o jornal italiano 'Corriere dello Sport', o Paris Saint-Germain quer a contratação do brasileiro para suprir a saída de Rabiot, que deve deixar o clube. 
Disponível para iOS e Android: Templates - App Microsoft Notícias (for spotlight promo)

A transferência pode acontecer por influência de Leonardo, ex-jogador e atual diretor de futebol do PSG, que foi o responsável pela contratação do meia para o time rossonero, junto ao Flamengo, por 35 milhões de euros (R$ 150 milhões na cotação de janeiro de 2019).
Ainda segundo informações do diário italiano, o dirigente brasileiro tentará usar de sua influência para costurar a negociação com o Milan, que deve fazer jogo duro para liberar Lucas Paquetá, já que chegou ao clube na última temporada. 

 Varjota Esportes - Ce.         /           MSN.

Zagueiro da Seleção Brasileira critica organização da Copa América

© Fornecido por Gazeta Esportiva
Thiago Silva é mais um que entra para a lista de críticos da organização da Copa América. O zagueiro não poupou palavras em entrevista coletiva concedida no último sábado, falando sobre a condição dos gramados, logística do torneio e até mesmo do preço dos ingressos.
Disponível para iOS e Android: Templates - App Microsoft Notícias (for spotlight promo)
“Em termos de gramado, todos vocês sabem a condição que eles estão. Não só nós reclamamos, como outros também. É o mínimo que teria que ser feito para termos bons jogos, um público maior de repente. Ingresso mais barato… enfim. Logística de hotel, em dia de jogo, também está sendo muito difícil, principalmente em São Paulo”, afirmou o defensor, exemplificando.
“Em dia de treino que fazemos reconhecimento (do campo), levamos uma hora pra chegar ao local. Poderia ter sido feito mais, mas espero que, para as próximas vezes, isso venha ao caso. O primordial de tudo é ter um bom gramado. Muito se fala das equipes, mas infelizmente o chutão é necessário. Nossa equipe procura jogar mesmo com o gramado ruim, mas corremos riscos”, completou.

“Isso facilita para as equipes que não querem jogo. Com campo ruim, você não consegue manter seu ritmo de jogo, porque por vezes você faz escolhas erradas, o gramado atrapalha”, concluiu.
Thiago Silva estendeu suas críticas ao modelo de disputa do torneio, revelando não entender o motivo da prorrogação só entrar em cena a partir da fase semifinal. “Não entendo. Uma competição importante como essa, não entendo não ter prorrogação nas quartas e ter nas semifinais. Ou coloca ou não coloca”, finalizou. 

 Varjota Esportes - Ce.         /         MSN.

Fortaleza Esporte Clube NOTÍCIA Marcelo Paz reclama da Turner e reafirma: "Fortaleza tem o pior contrato de TV da Série A" Dirigente fez a revelação em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú

Fortaleza é o atual 14° colocado na tabela da Série A.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO)Fortaleza é o atual 14° colocado na tabela da Série A. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)(Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)
Na entrevista coletiva em que anunciou a saída do atacante Marcinho do clube, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, mostrou inconformismo com os contratos que o clube mantém para a transmissão dos seus jogos na Série A. De acordo com o dirigente, o Tricolor leva desvantagem clara.
"A Turner tem sete times que são transmitidos. Desses, seis têm um modelo de contrato; o outro é o Fortaleza. Esses seis dividem um bolo de dinheiro e o Fortaleza não e o que o Fortaleza ganha é metade do que os outros vão dividir. Então o Fortaleza tem o pior contrato de TV da Série A.
O dirigente revelou que tentou reverter a situação, mas sem sucesso.
"Já fui na Turner várias vezes, explicando que não acho correto. Quando a Turner foi entrar no mercado diziam que queriam igualdade, que a Globo fazia contratos desiguais e eles estão fazendo a mesma coisa. Assim, estou colocando publicamente que estou insatisfeito. Eles fazem 42 na temporada porque estmaos lá. Se não estivéssemos lá seriam 30 jogos. Dos times que fizeram contrato de outro jeito, o Fortaleza foi o único que conseguiu chegar na Série A. Vamos cumprir.
Esportes O POVO apurou que o Fortaleza recebe R$ 9 milhões fixos em 2019 da Turner (dona da marca Esporte Interativo e TNT, que transmitem os jogos), nem mais, nem menos. Já os outros seis clubes vão dividir um bolo de R$ 115 milhões, com os seguintes critérios: 50% de valor fixo, 25% por desempenho e 25% por audiência. Assim, o Ceará, Palmeiras Athlético-PR, Santos, Inter e Bahia partem de R$ 9,5 milhões fixos e terão acréscimos mínimos garantidos de audiência e desempenho, podendo até dobrar esse valor, eventualmente.
FUTCAST
Confira o episódio da semana do Futcast:


varjota esportes - ce.  /  O POVO.

FUTEBOL CEARENSE PODCAST FutCast #60 – Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações

 
Marcinho, do Fortaleza, deve deixar o clube, e Felippe Cardoso, ex-Ponte e Santos, vai reforçar o Ceará | Fotos: Julio Caesar/O POVO-Ponte Press/Divulgação
O episódio 60 fica no debate sobre o mercado da bola do Ceará e Fortaleza. Analisamos os possíveis reforços, o peso das saídas de jogadores e as especulações que movimentam os bastidores do Vovô e do Leão. Recebemos como convidado o comentarista de futebol Renato Manso.
Temas
Ceará
– Perfil do atacante Felippe Cardoso
– Camisa 9 no Vovô: Lucca, Lucão, Tiago Marques, Barrios…?
– Lima: sonho antigo perto da realidade?
– Lista de dispensa?
Fortaleza
– Eduardo: meia ideal para o Fortaleza?
– Qual o tamanho do prejuízo numa eventual saída do Marcinho?
– Peso das saídas de Jr Santos, Patrick e Matheus Alessandro
– Zagueiro no Leão? 

 Varjota Esportes - Ce.           /            O Povo.

Presidente do Santos diz que Galiotte, do Palmeiras, “gosta muito” do Soteldo


Presidente do Santos revela admiração palmeirense por Soteldo (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O presidente do Santos, José Carlos Peres, está eufórico com o desempenho de Yeferson Soteldo, da seleção venezuelana e contratado do Huachipato (CHI) em janeiro.
Peres revelou elogio até de Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, durante encontro com mandatários dos grandes de São Paulo na última terça-feira. 
“Soteldo encanta todo mundo. Almocei com o presidente do Palmeiras e ele disse que gosta demais. É muito bom. Não fizemos nenhuma contratação tão certeira como essa. É pequeno, muita gente fala disso, mas um time da capital (Corinthians) teve o Luizinho que jogava muito. Chamavam de pequeno polegar. Pelé não era muito alto… Tamanho não é documento”, disse Peres, ao “Peixecast”, podcast do Santos no Spotify.
No último final de semana, o presidente Peres disse ter recusado uma proposta de 17 milhões de euros (R$ 74 mi) do Atlanta United (EUA) por Soteldo. 
Soteldo foi a primeira contratação do Santos em 2019. O Peixe pagou 3,5 milhões de dólares (R$ 13 mi) para tirá-lo do Huachipato a pedido de Jorge Sampaoli. 

 Varjota Esportes - Ce.           /               Gazeta Esportiva.