Depois de boa primeira fase feita pelas duas equipes, Austrália e Noruega se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Em partida disputada neste sábado, no Alliaz Riviera, em Nice, a partida foi bastante equilibrada e terminou o tempo regulamentar empatada. Na prorrogação, a partida seguiu 1 a 1 e nas penalidades, a Noruega venceu por 4 a 1.
Nos primeiros minutos de jogo, a Austrália foi melhor e logo no minuto um, Sam Kerr recebeu dentro da área e chutou rente a trave de Hjelmseth. Aos 16, a equipe da Oceania chegou de novo com perigo e Raso assustou a goleira adversária, que fez boa defesa. A primeira chance clara da Noruega veio aos 18 minutos, com um cruzamento de Hansen que passou perto do gol.
O marcador foi finalmente aberto aos 30 minutos de partida, quando Herlovsen aproveitou ótimo passe de Saevik e tocou na saída da goleira, que nada pôde fazer. O gol motivou a Noruega, que começou a chegar mais a frente. Já no segundo tempo, a Austrália se lançou ao ataque em busca do empate.
Aos sete minutos do segundo tempo, Egmond cruzou da direita e Foord quase deixou tudo igual. Três minutos depois, a Noruega chegou duas vezes ao gol da Austrália e quase ampliou o marcador. Aos 38 minutos, Kellond-Knigth cobrou um escanteio com bastante curva para a equipe australiana e a bola morreu dentro do gol sem encostar em ninguém. Sem vencedor no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação, a Noruega teve as principais oportunidades e chegou a acertar o travessão em um chute de Engen. A zagueira australiana Allana Kennedy fez uma falta dura na defesa e foi expulsa de jogo, o que abriu mais espaços para as europeias. Hansen também teve chance de marcar, mas a goleira Williams fez ótima defesa.
Nos últimos 15 minutos, a camisa 10 da Noruega continuou tentando e arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou rente a trave direita da arqueira australiana. Reiten também teve uma ótima chance, mas acabou tendo a finalização desviada. Os dois times ainda chegaram outras vezes ao gol, mas nenhum conseguiu balançar as redes.
Nos pênaltis, a Noruega se saiu melhor e venceu a Austrália por 4 a 1. Hansen, Reiten, Mjelde e Engen marcaram, para as norueguesa, enquanto apenas Catley converteu para a equipe da Oceania. As europeias esperam o vencedor do duelo entre Inglaterra e Camarões.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário