O torcedor da Argentina pode respirar aliviado. Depois de ter somado apenas um ponto em seus dois primeiros, a seleção precisa de uma vitória para avançar às quartas de final da Copa América. E conseguiu.
ACOMPANHE TUDO SOBRE A COPA AMÉRICA
ACOMPANHE TUDO SOBRE A COPA AMÉRICA
Publicidade App Microsoft Notícias
Veja mais no MSN Brasil:
Mudanças vieram após Tite se reunir com quinteto(LANCE!)
Arthur se diz 100% para as quartas de final (Gazeta Esportiva)
Lo Celso: 'É um privilégio compartilhar o campo com Messi' (Perform)
William: 'Muito mais feliz pela atuação da equipe'(Perform)
O time alviceleste bateu o Catar por 2 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado, pela terceira rodada do grupo B. Os sul-americanos não encantaram, mas também não correram muitos riscos.
Arthur se diz 100% para as quartas de final (Gazeta Esportiva)
Lo Celso: 'É um privilégio compartilhar o campo com Messi' (Perform)
William: 'Muito mais feliz pela atuação da equipe'(Perform)
O time alviceleste bateu o Catar por 2 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado, pela terceira rodada do grupo B. Os sul-americanos não encantaram, mas também não correram muitos riscos.
Lautaro Martínez abriu o placar logo aos 4min de jogo após um erro individual adversário na saída de bola. O atacante da Inter de Milão anotou seu quinto gol (o primeiro em uma partida competitiva) com a camisa alviceleste em seu nono jogo.
Sergio Agüero, que começou a última partida no banco, fechou a conta na etapa final. Ele chegou a 40 gols pelo país, sendo o terceiro a alcançar a marca, atrás de Lionel Messi (68) e Gabriel Batistuta (54).
Mudanças
Para a partida, o técnico Lionel Scaloni fez três mudanças na escalação em relação ao time que empatou com o Paraguai, tirando Germán Pezzella, Mlton Casco e Roberto Pereyra e colocando Juan Foyth, Renzo Saravia e Sergio Agüero. Dessa forma, ele deixou de lado o 4-4-2 e foi para o 4-3-3, com o trio de frente com Messi, Agüero e Lautaro Martínez.
Ou seja, o trio de ataque funcionou muito bem neste sábado.
Com o resultado, a Argentina vai a quatro pontos e termina segunda colocação da chave, o que a fará enfrentar a Venezuela nas quartas de final. O confronto irá ocorrer na sexta-feira, às 16h, no Maracanã. Se passar, o adversário do time de Lionel Scaloni pode ser o Brasil. Os cataris encerram com um ponto, na lanterna da chave.
No outro jogo do grupo, a Colômbia bateu o Paraguai e encerrou na liderança e com 100% de aproveitamento. Os paraguaios, com duas unidades, torcerão pelo empate entre Japão e Equador para se classificarem.
1º tempo: Argentina abre o placar cedo
Os alvicelestes foram para cima e, com três minutos, já tinham assustado com finalizações de Messi e Lautaro para fora. No quarto minuto de bola rolando, o placar foi aberto. Hisham errou na saída de bola e entregou a bola para Lautaro, que só tirou do goleiro Al-Sheeb.
Messi, jogando atrás de dois atacantes e buscando a bola mais atrás, se mostrou participativo e coordenando o jogo de seu time, ainda que não tenha feita uma grande atuação. Aos 22min, o camisa 10 deixou Agüero de frente para o gol, mas o atacante errou o alvo.
Aos 38min, Otamendi cabeceou para fora após cobrança de falta na área. Na sequência, o goleiro Al-Sheeb deu rebote em cabeceio fraco. Agüero ficou com a sobra, Lautaro não pegou bem na bola e a zaga evitou o gol.
No minuto seguinte, Almoez levantou da direita, e Al-Haydoz desviou de carrinho para fora, levando grande susto aos argentinos. Aos 45min, Al Hajri cobrou falta da entrada da área e acertou a trave.
O adversário até mostrou qualidade técnica com a bola nos pés, mas a Argentina o neutralizava e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Uma atuação ok e sem correr muitos riscos.
2º tempo: Agüero fecha a conta
Na volta do intervalo,o Catar passou a incomodar mais a Argentina, que apresentou dificuldade em trabalhar a bola. Este cenário durou poucos minutos, porque logo os sul-americanos retomaram o controle do jogo. Agüero exigiu duas boas defesas de Al-Sheeb em um intervalo de cinco minutos.
Aos 27min, Messi teve boa chance de ampliar a vantagem, mas, da marca do pênalti, errou o alvo. A favor do craque, vale mencionar que ele foi enganado pelo desvio do trajeto da bola devido a um buraco no gramado.
Aos 37min, Agüero recebeu no campo de ataque de Dybala (que entrou na segunda etapa e fez seus primeiros minutos no torneio), avançou e bateu cruzado para vencer o goleiro. Vitória, classificação e festa argentina em Porto Alegre.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário