Exceto por uma mudança inesperada, o Barcelona não contratará Neymar Jr., do PSG, depois de meses de interesse e semanas em busca de maneiras de negociar com a equipe parisiense.
A intenção do Barcelona, apesar de tudo, não desaparece e não está descartado que ele tente contratá-lo para a próxima temporada, já que o Barça considera o brasileiro um jogador "estratégico".
Nesse sentido, a diretoria do Barça valorizam o desejo de Neymar de voltar a Barcelona e a pressão que o jogador fez para cumprir seu desejo de vestir a camisa Barça, dois anos depois de deixar o Camp Nou pela porta dos fundos.
Veja mais no MSN Brasil:
Fontes de Barcelona explicaram à ESPN que a contratação neste verão se tornou impossível depois que os dirigentes do PSG não diminuíram ou facilitaram suas reivindicações de transferência para o craque brasileiro.
No Camp Nou, eles estudaram a viabilidade da contratação até o final, embora ela pusesse em risco a saúde econômica do clube e o teto salarial da equipe.
No dia 17 de junho, o ESPN FC já havia informado que, no Barça, já se acreditava que era possível contratar Antoine Griezmann e Neymar. Semanas depois de contratar o francese, o clube começou a estudar como contratar o brasileiro, por desejo expresso da área esportiva.
"É difícil, mas não impossível", disseram fontes do Barça à ESPN FC, embora a atitude do PSG não tenha sido nada colaborativa.
O Barça apresentou três ofertas, todas rejeitadas. A primeira incluía dinheiro, entre 80 e 100 milhões de euros, além de Philippe Coutinho e Ivan Rakitic.
A segunda, com Coutinho transferido para o Bayern de Munique , após se recusar a ir para Paris, consistiu em uma transferência por uma temporada, além de uma opção de compra não obrigatória no final do curso. Também não houve acordo.
A terceira era de 170 milhões de euros, além de incluir as transferências de Rakitic, Jean Clear Todibo e o empréstimo de Ousmane Dembélé. Os três participantes se recusaram a entrar na operação e isso impossibilitou o negócio.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário