Gum marca contra, Santos vence Chapecoense e dorme na liderança do Brasileirão

Gum marca contra, Santos vence Chapecoense e dorme na liderança do Brasileirão© Divulgação / Santos Gum marca contra, Santos vence Chapecoense e dorme na liderança do Brasileirão








Após três jogos consecutivos sem vitória no Brasileirão, o Santos reencontrou o caminho da vitória. Na noite deste sábado, o Peixe foi até Chapecó para visitar a Chape, e contou com gol conta de Gum para vencer por 1 a 0.
Com a vitória, o time comandado por Jorge Sampaoli chega a 36 pontos, três a mais que o agora vice-líder Flamengo, que ainda joga na rodada. Já do lado catarinense, a situação é delicada. O revés mantém o Verdão do Oeste com 14 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

Gol contra e vantagem santista

Apesar de estar fora de casa, o Santos manteve o estilo de jogo de Jorge Sampaoli. Com mais posse de bola, o Peixe buscou os espaços na defesa catarinense, mas encontrou dificuldades.
Aos quatro, a primeira finalização da partida. Em cobrança de falta, o baixinho Soteldo tentou direto para o gol e mandou à direita do goleiro Tiepo, que só observou a saída da bola.
O Alvinegro adiantou suas linhas de marcação para dificultar a saída de bola da Chape, que, quando conseguiu sair para o ataque, exagerou nas bola alçadas na área santista.
Da metade para o fim da primeira etapa, o VAR deu as caras na Arena Condá. Porém, a revisão feita pela arbitragem não acusou o contato entre Veríssimo e Everaldo na área do Santos como faltoso, e o jogo seguiu.
Até que aos 38, Felipe Jonatan deixou Soteldo livre dentro da área, o atacante cruzou para o meio, e Gum, na tentativa de afastar, desviou de cabeça, mas para dentro do gol da Chapecoense. Santos na frente. A vantagem só não foi maior para o intervalo, pois Eduardo Sasha não calibrou o chute na área, no último minuto do primeiro tempo.

Chape se esforça, mas não assusta

Mantendo o padrão tático e de atuação dos primeiros 45 minutos, o time da Vila Belmiro, mesmo sem ser extremamente incisivo, seguiu controlando as ações sem ser incomodado pela Chape.
Apesar do domínio santista, a partida era amarrada em Chapecó. Em um determinado momento do duelo, o tempo de bola parada foi superior ao de bola em jogo. 
Precisando do resultado, o Verdão do Oeste só conseguiu assustar aos 21. Henrique Almeida, que acabara de entrar, roubou a bola de Lucas Veríssimo, avançou e bateu no canto de Everson. A bola tirou tinta da trave.
Ainda sem ser brilhante, a equipe santista controlou os minutos finais de partida e conseguiu evitar uma tentativa de pressão da Chapecoense. Fim de papo, vitória e liderança provisória para o Peixe.  

 Varjota Esportes - Ce.        /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário