Em jogo atrasado, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, para visitar o Athletico Paranaense, e, com gol de Vitor Bueno, venceu por 1 a 0.
Brasileirão 2019 no MSN:
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Com a vitória, o Tricolor paulista emplaca a quinta vitória seguida no Brasileirão, soma 30 pontos e retorno ao G4 da competição, na quarta colocação. Já o Furacão, com o revés, permanece na oitava posição, com 22.
Em jogo de poucas chances, São Paulo é letal
Athletico Paranaense e São Paulo se esforçaram muito na primeira. Houve até certo exagero em algumas divididas. No entanto, na parte ofensiva, pouco se viu efetividade em Curitiba.
O Furacão começou apertando e chegou a assustar em chute na área de Cirino que desviou em Arboleda. E foi só. Os erros de passes na frente atrapalharam a construção ofensiva.
Com Daniel Alves bem marcado, o Tricolor também não empolgou, mas conseguiu chegar ao gol aos 39 minutos em seu único lance perigoso na etapa inicial. Igor Vinícius roubou a bola na defesa e armou o contra-ataque. Liziero dominou pela esquerda e cruzou rasteiro para Vitor Bueno, que, bem posicionado, apareceu para marcar.
A resposta rubro-negra veio pouco depois. Após bola lançada na área são-paulina, Léo Pereira subiu e bem e testou firme, tirando tinta da trave de Tiago Volpi.
Tricolor se segura e vai ao G4
Na etapa complementar, o São Paulo, com a vantagem no marcador, manteve sua postura. Bem postado defensivamente, explorando a velocidade nos contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo.
Do outro lado, o time comandado por Tiago Nunes sofreu alterações no setor ofensivo. Buscando maior volume de ataque, o comandante rubro-negro mandou a campo o argentino Marco Rubén e o jovem Vitinho.
Mesmo com a posse de bola, os athleticanos não conseguiam se aproximar da meta defendida por Volpi. Perigo mesmo só aos 27. Vitinho recebeu na esquerda e cabeceou no gol do São Paulo. Volpi deu um soco na bola, que explodiu em Marco Ruben e foi para fora.
Nos minutos finais, o time da casa foi em busca da pressão. Aos 42, Marco Ruben recebeu lançamento na grande área, armou a bicicleta e finalizou. A bola, porém, não tomou o caminho do gol na última grande chance da partida. Fim de papo e vitória são-paulina em Curitiba.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário