Corinthians domina Botafogo e continua invicto após a Copa América

 Slide 1 de 5: Corinthians x Botafogo
No duelo de alvinegros em evolução na tabela do Brasileiro, o Corinthians levou a melhor. Comandado por Pedrinho, que fez o primeiro gol e construiu a jogada do segundo, marcado por Everaldo, o Timão venceu o Botafogo por 2 a 0, em Itaquera, e continua invicto após a pausa para a Copa América - alcançado os 27 pontos. O Glorioso, que vinha de duas vitórias, interrompe a série positiva e permanece com 22.



O próximo adversário do Corinthians é outro carioca: o Fluminense. Os brasileiros fazem o primeiro jogo pelas quartas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira. Pelo Brasileiro, o Timão visita o -Avaí no domingo, à 19h, enquanto o Botafogo recebe a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h.
> Confira a tabela do Brasileirão Série A
TIMÃO DÁ AS CARTAS
A partida começou com o Corinthians fazendo valer o mando de campo e pressionando o Botafogo - que tentava se defender com uma posse de bola improdutiva. Vital, adicionando presença de área ao jogo dos paulistas, exigiu a primeira boa defesa de Gatito após cruzamento da direita. O paraguaio voltou a fazer ótima intervenção depois de uma bomba de Pedrinho da intermediária.
O PRÍNCIPE DE ITAQUERA
O momento no Timão após a Copa América é todo de Pedrinho. Aos 41’, pela direita, o jogador venceu a marcação de Gilson, com linda jogada individual, e cruzou para Boselli pegar de bate pronto e estufar as redes do Botafogo. No lance seguinte, meia-atacante de 21 anos quase fez o seu cabeceando à queima roupa de Gatito, que fez nova grande defesa.
CONTRA-ATAQUE FATAL
À frente no placar, em campo o Corinthians deu um passo atrás no segundo tempo e deixou a bola com o Botafogo - que não ameaçava o gol de Walter. Diante da falta de inspiração dos cariocas, os paulistas apostaram no contra-ataque. Pedrinho saiu em velocidade pela direita e finalizou da entrada da área. Gatito espalmou e Everaldo, livre do lado oposto, finalizou bonito, na bochecha da rede, tirando qualquer chance de recuperação da defesa do Glorioso.
SEM REAÇÃO
Após o segundo gol adversário, o Botafogo não teve forças para juntar os cacos e só conseguiu levar perigo em lances de bolas paradas. Perdido, o Glorioso ainda viu Cícero e Gilson se desentenderem em campo. O placar não foi mais mexido e o Botafogo, vindo de duas vitórias, teve a série interrompida. Enquanto isso, o Corinthians se consolidou na parte de cima da tabela. 
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO 
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto, às 17h
Árbitro: Rafael Traci (CBF/SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Alex dos Santos (CBF/SC) -Nota L!: Acertou nas decisões importantes e foi rápido nas revisões do VAR
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: William Machado Steffen (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público e renda: Pagante: 38.882 / Total: 39.122 / R$ 2.245.956,00
Gramado: Bom
Cartões Amarelos: Gil, Gabriel (COR); Marcelo Benevenuto, Marcinho e Cícero (BOT)
Cartões vermelhos: não houve.
Gols: Boselli 41’/1ºT (1-0), Everaldo 11'/2ºT (2-0)
CORINTHIANS
Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital (Jadson, (35'/2ºT) e Everaldo (Clayson, 20'/2ºT); Boselli (Gustavo, 23'/2ºT). Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha (Rhuan, 26'/2ºT) e Rickson; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos, intervalo), Luiz Fernando (Marcos Vinícius, 35'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca 

 Varjota Esportes - Ce.       /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário