Representantes de Ceará e Fortaleza devem se reunir nesta quinta-feira, às 16 horas, para discutir a reformulação do calendário do futebol brasileiro junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC). A CNC, formada por outros 44 clubes, também deve debater novamente sobre o que fazer em relação à remuneração dos jogadores na paralisação por conta do coronavírus. A informação é do Blog do PVC.
Segundo informa o jornalista, algumas equipes devem procurar seus próprios atletas para negociar a questão dos vencimentos. Inicialmente, a proposta dos clubes era antecipar as férias e reduzir os salários em 25%, mas a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) rebateu com uma contraproposta
No blog, PVC informa que, após a resposta dos atletas, os clubes só devem deixar para resolver o imbróglio salarial depois. De início, devem ser concedidas férias coletivas de 30 dias. Nessa quarta-feira, 25, o Ceará tomou essa atitude e decidiu liberar os jogadores até o dia 20 de abril.
Quanto ao calendário do futebol brasileiro, a CBF jogou a responsabilidade para a CNC, que deve decidir sobre a questão nos próximos meses. Porém, conforme informou PVC: “o discurso tem sido sempre o de que pretende terminar o que foi paralisado para depois iniciar o Campeonato Brasileiro”. Ou seja, os Estaduais paralisados devem ser retomados antes do início do Brasileirão.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário