O zagueiro colombiano Cristián Zapata foi oferecido ao Botafogo antes de estourar a pandemia do coronavírus, que praticamente paralisou o futebol mundial. O jogador vem disputando o Campeonato Italiano pelo Genoa, porém, tem sido pouco aproveitado. O atleta, de 33 anos, teve seu nome aprovado pelo técnico Paulo Autuori, que entende que ele pode ser útil por atuar dos dois lados da zaga, apesar de ser destro.
O defensor era titular absoluto do Genoa durante o período em que o clube foi dirigido pelo brasileiro Thiago Motta. Porém, após a saída do treinador e da chegada do italiano Davide Nicola, acabou perdendo espaço.
Algumas conversas entre representantes do jogador e Ricardo Rotenberg, membro do conselho gestor do Botafogo, foram consideradas positivas. Porém, o Botafogo paralisou as conversas por conta da pandemia.
O clube carioca busca no mercado italiano um zagueiro experiente. Marín Cáceres, uruguaio que está emprestado a Fiorentina pela Juventus, também vinha negociando com o clube. Porém, o jogador de 32 anos também não avançou nas conversas por conta do Covid-19.
Atualmente o Botafogo conta para a zaga com Marcelo Benevenuto, titular absoluto, Joel Carli, que vem lutando contra uma série de lesões, Kanu, revelado nas categorias de base do clube, assim como Benevenuto, e Ruan Renato, contratado após se destacar pelo Figueirense no ano passado. Marcelo Benevenuto e Joel Carli são considerados titulares, porém, Kanu tem ganho espaço por conta das lesões do argentino.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário