Abel se incomoda com questão sobre Luan fora na Copa do Brasil: "Quem conhece eles sou eu"

 Para quem imaginava uma superioridade do Palmeiras sobre o América-MG no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o 1 a 1 ao término dos primeiros 90 minutos no Allianz Parque mostrou um time mineiro muito bem organizado. Não à toa que está próximo de retornar à elite da Série A e eliminou pelo caminho poderosos como Corinthians e Internacional. A disputa vai agora para a próxima quarta (30) na Arena Independência totalmente em aberto. 


© Fornecido por Bolavip

Mas méritos à parte do time comandado por Lisca, a noite palmeirense foi muito ruim no aspecto individual. Para começar, Emerson Santos, que entrou na vaga de Luan, errou feio na saída de bola que culminou no gol do América ainda na etapa inicial. Depois, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Zé Rafael e Willian totalmente apagados.

Danilo, Lucas Lima, Gabriel Silva e Luiz Adriano tampouco mudaram o panorama da partida ao serem acionados no segundo tempo, sendo que o camisa 10 perdeu um gol cara a cara com Matheus Cavichioli. Mas o que muitos palmeirenses não conseguiram entender foi a estratégia de Abel Ferreira em preservar jogadores na Copa do Brasil.

Abel não foi feliz em suas escolhas no empate com o América pela Copa do Brasil (Foto: Getty Images) © Fornecido por Bolavip Abel não foi feliz em suas escolhas no empate com o América pela Copa do Brasil (Foto: Getty Images)

Após entrar com um time titular na derrota para o Internacional, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o português poupou Matías Viña e Luan. Com isso, Marcos Rocha foi escalado novamente na lateral direira - jogando Gabriel Menino para o meio de campo - e Emerson acabou sendo pivô da primeira falha grave sob o comando de Abel. Na coletiva pós-jogo, o comandante abriu sua entrevista respondendo sobre os motivos da escolha. 

"Foram opções do treinador. Nós temos imensas competições e é difícil manter rendimento técnico, tático, físico e mental. Temos um calendário congestionado e não dá para descansar. Foram opções como outras e como vão ser", justificou Abel, mas ainda assim não convencendo a torcida palestrina. 

Emerson Santos falhou feio e gerou primeiro gol do Coelho no Allianz Parque (Foto: César Greco)
© Fornecido por Bolavip Emerson Santos falhou feio e gerou primeiro gol do Coelho no Allianz Parque (Foto: César Greco)

Afinal, por que poupar na Copa do Brasil, em que está a três jogos do título, e não no Brasileirão, em que está em sexto lugar e a 12 pontos do líder São Paulo? A incoerência foi comprovada no incômodo na última questão da coletiva. "Gosto quando vocês fazem críticas ao dizer que tirei o Luan, o Viña. E depois perguntam sobre capacidade física", ironizou Abel.

"Minha função é decidir. Quem está com eles e conhece eles sou eu. Não é quem está em casa sentado no sofá. Se estão no Palmeiras, são bons e vão ajudar a equipe. Hoje vão jogar uns, amanhã outros”, completou o português. No jogo de volta, novo empate leva a decisão para as penalidades, já que na Copa do Brasil não há o gol qualificado - ao contrário da Libertadores.  


 Varjota Esportes - Ce.             /                MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário