O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. foi oficialmente apresentado pela Ferrari como piloto da equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1. Sexto colocado no mundial de pilotos da atual temporada, Sainz terá como companheiro de equipe o monegasco Charles Leclerc e ouviu de seus novos chefes palavras animadoras para o início de trabalho.
Em entrevista coletiva virtual, realizada de Maranello, Mattia Binotto, chefe da escuderia italiana, falou claramente que não haverá predileção por um piloto no início do ano, mas com o desenrolar da temporada, a equipe poderá, pelas circunstâncias, optar por ajudar o mais bem colocado.
© Divulgação/ Scuderia Ferrari Carlos Sainz Jr. entra no cockpit da Ferrari pela primeira vez
"Não há nada escrito no contrato que diga que Leclerc é o líder da equipe. São livres para lutar na pista. O importante é que nos deem pontos. Ao início do campeonato terão igualdade de oportunidades. Nossa prioridade é o título de construtores, otimizar os pontos para a equipe e se esse interesse prevalecer, haverá que aceitar decisões. Se, ao final do ano, um tiver mais opções do que o outro, estudaremos como ajudá-lo", avaliou Binotto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário