Após duas vitórias que encheram os olhos de todos os seus torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians voltou a sonhar com a possibilidade de estar na próxima edição da Copa Libertadores. Sob nova direção em 2021, que agora terá Duílio Monteiro Alves como presidente, o Timão já começa a definir o seu planejamento para 2021. O que se sabe até aqui é que além de tentar o ex-jogador Alessandro para o cargo de diretor de futebol e ter o retorno do meio-campista Sornoza, o atacante Mauro Boselli não ficará no Alvinegro para a próxima temporada.
Contratado com status de artilheiro em 2019, o argentino não agradou a torcida, a comissão técnica e a diretoria e por isso seu contrato que vai até dia 31 de dezembro não será prolongado. Mas, engana-se quem pensa que o profissional não tem mercado na América do Sul.
Se o Timão cogita a possibilidade de estar na próxima edição da Libertadores em 2021, o argentino pode jogar o torneio sul-americano ainda nesta temporada. Isso porque o Boca Júniors, da Argentina, que tem uma carência no setor ofensivo, já abriu conversas com os representantes do jogador, que já se declarou torcedor do clube azul e ouro e certamente teria enorme motivação em lutar pelo sétimo título xeneize na competição, igualando o recorde do Independiente. A informação é do canal de TV Todo Noticias e no site do jornal "El Intransigente.
Boselli já foi campeão pelo time do coração em 2007, porém na ocasião, o atacante era reserva do Palermo. O argentino tem boa relação com Miguel Ángel Russo, o atual técnico que o comandou no título de 2007, com Juan Román Riquelme, hoje diretor de futebol do boca. Aos 35 anos, o medalhão já confirmou que quer se aposentar no futebol da Argentina.
Em duas temporadas no Corinthians, Boselli fez 72 partidas e 17 gols, o último em fevereiro. As semifinais entre Boca e Santos estão marcadas para os próximos dias 6 e 13, nos estádios da La Bomboneira, em Buenos Aires e Vila Belmiro respectivamente.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário