O Inter venceu o Bahia, no último final de semana, pelo placar de 2x1, e encerrou o ano de 2020 com o pé direito. Na partida realizada em Salvador, o técnico Abel Braga, que teve permanência confirmada no clube até o encerramento do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, foi obrigado a realizar mudanças na equipe titular.
Um das novidades no duelo em Salvador foi o goleiro Danilo Fernandes, que voltou a ser acionado após cinco meses devido a suspensão de Marcelo Lomba. De acordo com informação do jornalista João Batista Filho, no Youtube, o camisa 1 recebeu deixou ótimas impressões e recebeu elogios depois do confronto com o Bahia.
O principal ponto forte de Danilo Fernandes avaliado pela comissão técnica foi a liderança diante do sistema defensivo, que também não contou com Rodrigo Moledo - o jovem Lucas Ribeiro formou dupla com o argentino Víctor Cuesta. Além disso, fez boas defesas e agradou o técnico Abel Braga.
Com a atuação segura, o goleiro deixou uma 'pulga atrás da orelha' e balançou o comandante, abrindo a possibilidade de 'roubar' a posição de Lomba. A última partida de Danilo havia sido ainda pelo Gauchão, visto que o ex-técnico Eduardo Coudet tinha como meta não poupar seu goleiro titular, sendo um pilar da defesa.
O jornalista também atualizou a situação de Rodinei, titular na última partida do ano. Em recente entrevista, João Patrício Hermann, novo vice de futebol do Inter, confirmou que o futuro do lateral-direito no Beira-Rio será reavaliado após o Brasileirão. Emprestado pelo Flamengo até maio, o defensor disputa posição com Heitor e pode perder espaço de vez com o retorno de Saravia, que se recupera de lesão e ficará no clube até dezembro.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário