Mano confirma seleção com três atacantes na Copa América

O técnico Mano Menezes ainda não esboçou a equipe titular da seleção brasileira na preparação para a Copa América, mas já dá pistas dos atletas que deverão compor a formação principal. Neste sábado, o comandante confirmou o esquema tático com três atacantes para a competição.
"Seja qual for a escalação, o time terá sempre do lado do campo um atacante que possa se transformar em um meia, passando assim do 4-3-3 para o 4-2-3-1. E nos dois esquemas teremos sempre um jogador de referência na área", afirmou.
A tendência é que Alexandre Pato seja a referência na área, com Robinho e Neymar abertos pelos lados. Enquanto isso, Paulo Henrique Ganso fica com a armação das jogadas.
Mano, porém, ainda não realizou coletivos de titulares contra reservas em território argentino. Neste sábado, o técnico realizou uma atividade tática com os jogadores misturados.
"Por enquanto, estamos treinando com todos no mesmo nível, para que dessa forma possam entender o sistema em que vamos atuar", justificou.
O treinador planeja dar entrosamento aos titulares na próxima semana, quando diminuirá a carga de trabalho físico e dará ênfase às atividades táticas.
O Brasil estreia na Copa América da Argentina no dia 3, contra a Venezuela, em La Plata.
Fonte :Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário