MANOBRAS RADICAIS Skate do Ceará mostra sua força

Clique para AmpliarDesafiando a física: através de uma rampa, competidores arriscavam para merecer o melhor lugar do pódio
FOTO: NATINHO RODRIGUE  
Neste final de semana, o município de Amontada recebeu os principais astros do skate cearense para a terceira etapa do circuito 2011. E mais uma vez, quem subiu no lugar mais alto do pódio da principal categoria, a Amador 1, foi o atleta de Fortaleza, Suênio Campos.

Com um arsenal variado de manobras, Suênio conseguiu mais uma vez impressionar os juízes arrancando as maiores notas da competição e isolando-se de vez na liderança já que o competidor venceu as três etapas já realizadas.

"Estou muito contente com mais esse resultado. Tenho treinado duro, com disciplina e foco tenho tido várias provas de que estou no caminho certo. Sei que vou atingir meu objetivo que é me profissionalizar e viver do skate" declarou Suênio, durante a entrega da premiação.

Novos ventos
Para Elizeu Barros, Presidente da Federação Cearense de Skate,a etapa de Amontada serviu para mostrar novos rumos que o skate cearense vem tomando. Segundo ele, a participação recorde de atletas e público demonstram a importância que o esporte tem assumido também em todo o estado.

A boa premiação, (1 moto 0Km para o campeão do circuito na categoria Amador 1) também contribuiu para o número de inscritos, inclusive vindo de estados como Sergipe e Bahia.

Amontada em destaque
O município sempre foi conhecida pelas histórias dos índios Tremembés e pelas belezas de suas praias como Icaraí e Caetanos. Contudo, nos últimos dois anos, o município vem se consolidando como polo do skate cearense tendo revelado alguns dos principais nomes da nova geração como o campeão da categoria Iniciante desta etapa, Vitor Japinha. Natural de Amontada, ele começou a praticar o esporte junto com os amigos no PESS - Projeto Escola de Skate Social, desenvolvido pelo Educador Social Miel Alves, e que utiliza o skate para trabalhar aspectos como disciplina, cidadania e outros valores, além de afastá-los das ruas e da marginalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário