Boa Esporte consegue virada incrível, mas cede empate para Barueri no fim Com o resultado, o Grêmio Barueri se manteve na 11ª colocação, com 34 pontos. O time mineiro, caiu uma posição e está em oitavo, com 39 pontos.

Um empate com gosto de vitória para um e derrota para outro. Assim foi a partida entre Grêmio Barueri e Boa Esporte, nessa terça-feira, na Arena Barueri, que terminou em 2 a 2. Após estar perdendo por um a zero, o Boa reagiu e, em dois minutos, marcou duas vezes e virou a partida. Até os 47 minutos do jogo, o resultado parecia definido, quando Marcos Pimentel apareceu na área para empatar.

Com o resultado, o Boa Esporte perdeu uma posição. O time caiu para a oitava colocação, com 39 pontos, e perdeu a chance de se aproximar do G4. Já o Barueri, que comemorou o empate como uma vitória, conseguiu se manter na 11ª colocação, com 34 pontos.
 

Na próxima rodada, o Grêmio Barueri vai receber o Americana, que voltou ao G4, na Arena Barueri, sábado, às 16h20. No mesmo horário, o Boa Esporte enfrentará o Goiás,
no estádio Melão, em Varginha.

Começo movimentado

A partida começou bastante movimentada. O Boa Esporte chegou ao ataque com perigo nos primeiros minutos do jogo. Aos três minutos a bola foi lançada na área e assustou o goleiro Juninho. Três minutos depois, Moisés arriscou um chute de longe. O Barueri tentava responder, mas errava muitos passes.

O jogo continuou lá e cá. As duas equipes buscavam o gol e, assim, sobrava espaço para a movimentação dos jogadores. O Barueri melhorou em campo e chegou com perigo aos 22 minutos com uma bela cabeçada de Edson Borges, que tirou tinta da trave de Luiz Fernando. Um minuto depois o Barueri perdeu uma ótima chance de abrir o placar. Após contra-ataque rápido pela esquerda, a bola sobrou para Léo Gamalho, que dominou na pequena área, mas chutou em cima do goleiro.

O Boa Esporte respondeu. Aos 30 minutos, o time mineiro saiu rápido no contra-ataque, Jheimy chegou na área e tocou para Valdson marcar. Mas, o auxiliar marcou impedimento do atacante. Pouco depois, Valdson teve outra ótima oportunidade para marcar. O goleiro Juninho falhou e a bola sobrou para o atacante dentro da área. Ele demorou a chutar, o goleiro se recuperou e ficou com a bola. Dois minutos depois, o Barueri abriu o placar. Danilo cobrou escanteio e Rodrigo Arroz subiu mais alto e cabeceou forte no canto do gol.

Final emocionante

O Barueri voltou para o segundo tempo mais tranquilo, com mais posse de bola e domínio do jogo. Ansioso para empatar, o Boa Esporte errava nas finalizações. Mas, o time se acertou e em dois lances conseguiu a virada. Aos 11 minutos, após cobrança de falta pela direita, Olívio apareceu na segunda trave e empurrou para o fundo da rede. O Barueri não teve tempo de assimilar o gol e já levou outro. Um minuto depois, Jheimy recebeu lançamento na intermediária, correu mais que o marcador e chutou na saída do goleiro.

O time paulista sentiu a virada e se perdeu em campo. Na pressa de tentar o empate, o Barueri errou muitos passes e pecou nas finalizações. A situação do Barueri piorou com a expulsão de Diego Giaretta. Com um a menos, o time sentiu mais dificuldade para ter a posse de bola. O Boa Esporte passou a administrar o resultado. No fim do jogo, o Barueri pressionou bastante até conseguir chegar ao empate. Aos 47 minutos, Alex Maranhão arriscou de longe, Luiz Fernando espalmou e Marcos Pimentel só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Boa ainda teve tempo de chegar com perigo duas vezes, mas o goleiro Juninho fez duas defesas e segurou o empate.   



  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário