São Caetano vence Duque de Caxias e fica mais perto de deixar o Z-4 Triunfo em Volta Redonda não é suficiente para o time do ABC Paulista abandonar a zona de rebaixamento, mas ameniza pressão sobre o elenco

Apesar do susto no início da partida, o São Caetano, diante de apenas 57 pagantes no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, derrotou o Duque de Caxias por 3 a 1, de virada, e segue na briga para escapar do bloco dos quatro últimos da competição. Com o resultado, o Azulão foi a 29 pontos e subiu para a 17ª posição na tabela da Série B, beneficiado pelo empate do Vila Nova com o ASA. Agora, apenas um ponto separa o time do ABC Paulista do Goiás, 16º colocado. Já o Duque de Caxias, lanterna e virtual rebaixado, tem apenas 10 pontos na competição.

Confira a classificação completa da Série B após o término da 26ª rodada

Logo aos dois minutos de jogo, o lateral-direito Everton Silva abriu o placar para o time mandante. Ele deu um belo giro no zagueiro do Azulão e colocou a bola no cantinho do goleiro. A partir daí, a partida seguiu bem equilibrada. No último minuto da primeira etapa, Cleber teve a chance de igualar o placar, mas sua finalização saiu torta.

O segundo tempo começou, e o São Caetano enfim entrou na partida. Nunes empatou logo aos dois minutos, com um toque na saída do goleiro. Aos nove minutos, o meia Tony, do Duque de Caxias, arriscou um belo chute, mas a bola foi espalmada e saiu para escanteio. E foi só para o lanterna da Série B na etapa final.

A virada do São Caetano

Aos 16, Antônio Flávio fez jogada de craque e virou a partida para o time do ABC Paulista. Ele se livrou do zagueiro com um corte e colocou com muita categoria no ângulo, num chute que aliou técnica e força da entrada da área.

Depois do gol, o São Caetano comandou as ações e não permitiu a reação do já abalado Duque de Caxias. Para completar, Túlio, aos 45 minutos, recebeu livre na área e deu um toque por cima do goleiro para colocar números finais à partida. Vitória do São Caetano por 3 a 1, que agora enxerga uma luz no fim do túnel e deixa o Duque de Caxias definitivamente no fundo do poço.  


 Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário