Técnico do Vila Nova elogia evolução da equipe após empate contra o ASA Leonardo Souza preferiu elogiar a entrega dos jogadores em campo do que lamentar pelo empate sofrido aos 40 minutos do segundo tempo no Serra

O técnico do Vila Nova, Leonardo Souza, não quis lamentar muito o empate contra o ASA-AL, por 1 a 1, no Serra Dourada. O Tigrão vencia até os 40 minutos do segundo tempo, quando Reinaldo Alagoano empatou para os visitantes. Com o resultado, o Vila segue na zona de rebaixamento e, para piorar, foi ultrapassado pelo São Caetano. Os goianos estão na 18ª colocação da Série B, com 28 pontos, e voltam a campo na próxima sexta-feira, diante do Guarani, em Goiânia.
- Não adianta esquecer tudo o que nós produzimos em campo. Nosso adversário quase não criou e fez o gol em um lance isolado. Nós tivemos grandes oportunidades e tivemos chances de liquidar o jogo. Mas o futebol é assim mesmo. Temos que ter cabeça fria.
Leonardo Souza fez sua estreia em casa no comando do Vila Nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Além de seguir no Z-4, o Vila Nova segue com dois tabus incômodos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu dois jogos seguidos na competição e ainda completou seis partidas seguidas sem vencer como mandante. Leonardo Souza comentou a marca negativa em casa.
- Os jogadores têm que ter frieza neste momento. Quando eu joguei no Vila, a torcida apoiava o tempo inteiro. Agora ela está um pouco impaciente por causa da situação delicada no campeonato. Mas tenho certeza que vamos sair desta situação. O time se entregou muito em campo. Vários atletas tiveram câimbras. Isso é positivo, a torcida vai entender.
Luiz Fernando
Quando o Campeonato Brasileiro da Série B começou o meia Luiz Fernando logo foi apontado como um dos principais jogadores do Vila Nova. O jogador estreou bem na primeira rodada contra o Vitória, em Salvador, quando entrou no segundo tempo e fez uma boa partida. No jogo seguinte, Luiz foi titular e marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 1 contra a Ponte Preta, no dia 27 de maio.
O meia caiu de produção, assim como toda a equipe e logo começaram a surgir os problemas. Luiz Fernando se recusou a viajar para Criciúma, onde o Vila Nova perdeu para a equipe local na 23ª rodada e se complicou ainda mais no torneio.
Diante do ASA-AL, nesta terça-feira, o meia entrou na etapa final e foi o autor da assistência para o gol de Victor Ferraz. Na comemoração, Luiz Fernando, irritado, esbravejou com a torcida, que o criticava.
- Não vi a reclamação dele e nem posso falar do que aconteceu antes de minha chegada. Mas nós vamos conversar. É preciso trazer a torcida para o nosso lado e tenho certeza que poderemos reverter esta situação - disse o técnico Leonardo Souza.
A palavra do meia
Logo na saída do gramado, Luiz Fernando desabafou e explicou sua reação após o gol colorado.
- Fiz isso porque tem torcedor que vem pro estádio só para reclamar. Falaram várias coisas de mim quando não quis ir para Criciúma, mas não quiseram ver o meu lado. Ouvi várias vezes que eu era boleiro e mercenário. Esta foi minha resposta - disse Luiz Fernando.  

 Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário