Brasileirão não tem um gol de falta do Santos há quase dois anos Último gol do Peixe em batida de falta saiu no dia 22 de novembro de 2009. E mesmo assim, meio sem querer. Madson tentou cruzar e a bola entrou

Gols de falta não têm sido a especialidade do Santos no Campeonato Brasileiro. A última vez que o Peixe conseguiu marcar um gol dessa forma na competição foi no dia 22 de novembro de 2009, na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba. Madson foi o autor do que hoje pode ser considerada uma façanha, tamanho é o jejum. Foi o primeiro gol da partida e não chegou a ser uma batida direito para o gol. O ex-santista (atualmente defende o Atlético-PR) levantou a bola na área, ninguém cortou e ela entrou direto (veja no vídeo ao lado).

Desde então, o Peixe disputou 64 partidas pela competição nacional (duas em 2009, 38 em 2010 e 24 em 2011) sem um golzinho de falta sequer. Oportunidades surgiram. Neste ano, o Peixe é o sexto time que mais teve infrações marcadas a seu favor. Foram 37. Nenhuma entrou direto no gol. Elano, batedor oficial do Santos, executou 17 cobranças na competição nacional. Neymar tentou nove vezes.

OS BATEDORES DO PEIXE  NO BRASILEIRÃO 2011
Elano 17 faltas
Neymar 9
Bruno Aguiar 3
Durval e Ganso 2
Dracena, Alan Patrick, Danilo e Pará 1
Isso não quer dizer, porém, que o Peixe esteja há muito tempo sem comemorar um gol de bola parada. O lapso é apenas no Brasileirão. Neste ano, foram três gols, todos convertidos por Elano. Um no Campeonato Paulista (no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta) e dois pela Libertadores, nos dois jogos contra o Colo Colo pela primeira fase da competição.

Lesionado, Elano não atua desde a 22ª rodada, quando o Santos venceu o Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis. Neymar assumiu as batidas, sem sucesso. Contra o Figueirense, domingo passado, com os dois fora de combate, o zagueiro Durval arriscou duas batidas próximas à área. Mandou ambas na barreira.

Elano é o cobrador oficial de faltas do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)  
  
   Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário