Tite: 'Se o Adriano entrar e jogar mal, desce o mundo na cabeça dele' Atacante disputou coletivos em campo reduzido durante a semana, mas ainda não está em condições ideais para participar de uma partida



A expectativa em torno da estreia de Adriano com a camisa do Corinthians aumenta a cada dia. Assim que o atacante começou a intensificar os treinamentos no campo nesta semana, foi levantada a possibilidade, pela própria diretoria, dele ser relacionado para o jogo deste domingo contra o Vasco, às 16h, em São Januário. Adotando cautela e sem se precipitar neste reta final da preparação do jogador, o técnico Tite evita criar qualquer tipo de pressão.
- Se der uma oportunidade para ele, na hora em que ele não tiver bem, ele entra em campo, joga 15 minutos e vai mal, desce o mundo na cabeça dele. Essa responsabilidade tem que ser minha, quando observar que ele está bem vai entrar, mas com confiança - disse o Tite
- Tenho que ter responsabilidade profissional de dar a ele quando ele tem condições, senão o incompetente sou eu - completou o treinador.
Existia até a possibilidade de Adriano viajar com a delegação, ficar integrado com o restante da equipe e viver todo o clima da partida contra o líder do campeonato, mas Tite não acha necessário que o atacante passe por isso nesse momento.
- Clima ele sente aqui, quando sai na rua, quando esteve dentro do vestiário e viu o Morais com o problema e sem condição de ficar no banco. Na hora ele virou para mim e falou: “Se precisar estou aqui professor - contou Tite. Em algumas partidas disputadas no Pacaembu, Adriano esteve presente para apoiar seus companheiros, foi assim contra o Bahia e Flamengo.
O data prevista para a estreia do Imperador continua sendo dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Os coletivos disputados por Adriano até o momento foram em campos reduzidos e ainda não servem como parâmetro.
- O Adriano não teve um trabalho mais forte, mais intenso, um coletivo com área maior para que ele possa se movimentar, sair da área. Ele estava com boa vontade de participar, mas tenho que ter a responsabilidade e observar para que ele tenha uma condição mínima de jogo. Segue aquela previsão inicial - explicou Tite.

Adriano está em fase final de recuperação e deve estrear contra o Atlético-GO, no dia 9 (Foto: Agência Estado)  
  
  Globoesporte.com   /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário