TRIATHLON Passo a passo rumo a Londres

O triatleta cearense Wesley Matos segue obtendo bons resultados na caminhada para uma vaga nas Olimpíadas
Focado ainda na luta por vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o triatleta cearense Wesley Matos segue obtendo bons resultados nesta temporada. No domingo passado, Wesley ficou com a medalha de prata da segunda etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon disputada na cidade de Itumbiara, em Goiás.

Wesley marcou o tempo de 53m25para completar o percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida na categoria elite da competição.

À frente do cearense chegou o representante do Pará, Danilo Souza Araújo Pimentel, que completou a prova em 53m16. O terceiro colocado da elite na etapa goiana da Copa Brasil de Sprint Triathlon 2011 foi o brasiliense Leandro Barbosa de Sousa, com o tempo de 53m51.

Próximos desafios
Após a prata em Itumbiara, Wesley Matos enfrenta novos desafios. Por exemplo, no dia 2 de outubro, o principal triatleta cearense da atualidade participa, em São Paulo, da seletiva do Fast Triathlon Experience.

O campeão geral dessa seletiva tem vaga garantida para ajudar o Brasil na disputa do Fast Triathlon, competição transmitida ao vivo pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, que acontece sempre no início do ano.

Além do Fast Triathlon Experience, Wesley disputa o SESC Triathlon, em Salvador/BA, no dia 16/10; no dia 30/10 a etapa decisiva da Copa Brasil de Sprint Triathlon, em Salvador; e dia 6/11 compete na etapa decisiva do Brasileiro Olímpico.

Atualmente, Wesley Matos ocupa a sétima colocação no ranking da categoria Sub 23 estabelecido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), com total de 2.772, 99 pontos. Outro cearense, Flávio Queiroga, é 18º lugar, com 643,19.

Mais pódios
Além da significativa performance de Wesley, outros cearenses também alcançaram bons resultados na segunda etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon em Itumbiara, garantindo mais cinco pódios para o Ceará.

Devlyn Queiroz dos Santos faturou a medalha de ouro da categoria 20/24 anos e ainda ficou com o título na classificação geral da competição entre os triatletas amadores; Breno Fernando Domingues foi o campeão da categoria 16/17 anos; João Martins Galvão ficou com o bronze da categoria Sub 23.

Entre as mulheres, a triatleta cearense Sâmmia Deyse Santiago terminou vice-campeã da categoria Júnior e o para-atleta Cláudio Amora também conseguiu a medalha de prata da categoria TR2 do paratriathlon.  




  DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário