Ponte Preta vence o Salgueiro e recupera vice-liderança da Série B Macaca bate o penúltimo colocado e conta com tropeço do Náutico diante do Duque de Caxias para recuperar segunda colocação

Na última partida de punição devido aos incidentes no Dérbi com o Guarani, a Ponte Preta se despediu da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com vitória por 1 a 0 contra o Salgueiro. O resultado serviu para recolocar a Macaca na vice-liderança da Série B, agora com 49 pontos ganhos, enquanto que o rival permanece na vice-lanterna, com apenas 25 pontos.
Na próxima rodada, na terça-feira, a Ponte Preta enfrenta o ameaçado Goiás, no Serra Dourada, às 20h30m (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Salgueiro tenta melhorar sua classificação e recebe o Boa Esporte.
Após ser ultrapassada pelo Náutico na última terça-feira, a Ponte Preta entrou em campo para se reaproximar da Portuguesa, primeira colocada isolada da competição com 53 pontos, e recuperar a segunda posição. Apesar de o Salgueiro assustar em alguns contra-ataques, o primeiro tempo foi amplamente dominado pela Macaca e apenas o travessão impediu que a Ponte fosse para o intervalo em vantagem.
Com grande parte das jogadas criadas pela direita, a primeira chance saiu do setor quando, aos 9 minutos, Patric bateu cruzado, João Paulo apareceu livre dentro da grande área e acertou a trave. Com mais volume, a Ponte voltou a assustar o goleiro Luciano aos 35 minutos. Renato Cajá cobrou escanteio da esquerda e Wescley subiu mais alto que a defesa adversária, mas o cabeceio carimbou o travessão.
Na segunda etapa, a mesma trave que atrapalhou a vida da Ponte salvou os donos da casa. Aos 18 minutos, Josi arriscou chute forte da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão e assustou o goleiro Julio Cesar. Depois do perigo, a Macaca melhorou e voltou a ditar o ritmo do confronto.
Aos 23, João Paulo Silva tabelou com Bruno Nunes e chutou de fora da área, Luciano fez ótima defesa. Cinco minutos mais tarde, finalmente o gol da Ponte. Novamente João Paulo Silva arriscou de longe, mas desta vez acertou um bom chute e não deu chances para o goleiro Luciano.
Depois do gol, a Ponte soube controlar a vantagem, mas quase sofreu o empate no último lance do confronto. Já nos descontos, após escanteio da esquerda que contou até com a presença do goleiro Luciano, a bola sobrou livre na grande área, mas o Salgueiro não soube aproveitar.
João Paulo comemora gol que recolocou a Ponte na vice-liderança (Foto:Fernando Calzzani/Agência Estado)    

  Globoesporte.com  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário