Brasil aproveita fragilidade do Chile e soma a segunda vitória no Peru

Após arrasar o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-americano do Peru, a Seleção Brasileira Feminina de vôlei superou, nesta quinta-feira, o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/9 e 25/9. A superioridade das comandadas do técnico José Roberto Guimarães foi tamanha que elas tomaram apenas 26 pontos. O embate durou rápidos 55 minutos.
A central Juciely foi o destaque do jogo, com 12 acertos. Do lado chileno, Camila Pazdirek foi a principal expoente, com oito marcações.
O time verde-amarelo volta à quadra na sexta-feira, quando terá pela frente a Argentina às 22h (de Brasília). O torneio é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Técnico da equipe brasileira, Zé Roberto ficou satisfeito com a postura de seriedade das atletas. "O mais importante para o time é melhorar o nosso jogo, a recepção e o bloqueio. E isso conseguimos atuando com seriedade em quadra. Estou feliz com o rendimento da equipe", afirmou o treinador.
O Brasil - que, com o triunfo, assegurou vaga na semifinal - busca o 17º título do certame. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As verde-amarelas só não disputaram a competição em 1964.
Divulgação    
 
  Gazetaesportiva  /  Varjota Esportes.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário