Autor do gol da Lusa, Héverton se contenta com empate: 'Não foi ruim' Jogador exalta dificuldade de enfrentar o Corinthians no Pacaembu e não reclama de resultado: 'Empatamos com uma grande equipe'


A Portuguesa deu indícios de que venceria o Corinthians no primeiro tempo do confronto paulista neste sábado, no estádio do Pacaembu. Superior nos 45 minutos iniciais, a equipe do técnico Geninho adotou postura de marcação adiantada e sufocou os alvinegros, saindo para o intervalo com a vantagem no placar. Porém, logo no início do segundo tempo, os donos da casa partiram para cima e Douglas empatou o jogo. Autor do gol rubro-verde, o meia Héverton descartou a frustração e disse ter gostado do resultado conquistado.
– A gente sabia que era um jogo difícil. Foi atípico. Acho que empatamos com uma grande equipe, criamos um resultado positivo. Não foi um resultado ruim para a gente, não – analisou.
Ao contrário da derrota para o Cruzeiro na última quarta, a Lusa criou oportunidades e assustou o adversário outras vezes. Aguerrida, a equipe melhorou passando do 3-5-2 para o 4-4-2, com o retorno de Léo Silva e a entrada do recém-repatriado Héverton, que também acumula uma passagem pelo Corinthians.
Este foi o último confronto da Portuguesa contra os grandes clubes paulistas no primeiro turno do Brasileiro. A equipe do Canindé permaneceu invicta em clássicos regionais: vitória contra o São Paulo e empates com Santos, Palmeiras e Corinthians.
Ainda buscando se afastar da zona de rebaixamento, a Lusa volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 21h, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. A Rubro-verde ocupa atualmente a 15ª colocação do Brasileiro, com nove pontos, e pode entrar no Z-4 ainda neste domingo, caso Coritiba e Figueirense vençam.
Héverton recebe marcação de Welder na partida contra o Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado)          Varjota   Esportes - Ce.    /      Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário