Fortaleza garante vitória e G-4 no segundo tempo, contra o Treze Após levar susto na primeira etapa, quando equipe paraibana fez 1 a 0, Leão do Pici virou partida no segundo tempo, com Waldison e Micão


O Fortaleza ganhou, de virada, do Treze, no Estádio Presidente Vargas, na tarde deste domingo (29), na Capital cearense. Após levar um susto no primeiro tempo, com o gol do time paraibano, o Tricolor do Pici reuniu forças e marcou duas vezes na segunda etapa. Waldison e Micão foram os responsáveis pelos gols decisivos.
Com o resultado, o Fortaleza assumiu a segunda posição do Grupo A com 10 pontos conquistados. Já o Treze permaneceu com um ponto apenas, na 10ª posição, lanterna da sua chave.

No primeiro tempo, o Fortaleza começou apertando a marcação para cima do Treze, que se retraiu nos 15 minutos iniciais. Logo aos quatro minutos, Waldison dividiu bola dentro da área e acabou caindo. O jogador pediu pênalti, mas o árbitro manda seguir a partida, alegando que o choque foi normal.
Aos 11 minutos, Waldison apareceu novamente frente a frente com Carlos Luna. Geraldo cruzou para o meio da área e o atacante tentou de bicicleta, mas a bola vai por cima da meta adversária. A partir desse lance, o Fortaleza começou a errar muito a saída de bola. Com isso, Treze iniciou um processo de crescimento em campo e ameaçar no contra-ataque.
O jogo amornou e o Treze passou a dominar mais as ações do meio-campo. O domínio maior de bola rendeu o primeiro gol. Ainda no campo de defesa, a zaga paraibana recuperou a bola e lançou para o ataque. Cristian dominou e tocou para Rodrigo Pardal, que saiu na cara de Lopes. Não deu outra: 1 a 0.
Virada e G-4
A segunda começou bem movimentada. Desta vez, não só o Fortaleza, mas também o Treze ameaçava. Waldison e Geraldo perderam boas chances. Do outro lado, Brasão também deixou de aproveitar boa jogada.
Mas, aos 16 minutos, o Tricolor do Pici achou boa jogada. Esley cruzou na medida para Cléo, que tentou dominar. Mas a bola sobrou mesmo para Waldison, que desperdiçou: tudo igual no PV.
Depois do gol tricolor, embora os jogadores leoninos pressionassem, a partida acabou voltando a amornar. Assim como no primeiro tempo. O Treze investia apenas nos contra-ataques e parou de ameaçar como no fim da primeira etapa e no início do segundo tempo.
Mas o destino quis que o jogo mudasse novamente, aos 35 minutos. Guto cobrou falta para o Fortaleza, Carlos Luna tentou defender e a bola escapou. Não deu outra, Micão se viu cara a cara com o goleiro e chutou para garantir a virada tricolor.
Após o segundo gol, o Treze apertou a marcação e tentou buscar o empate. Mas o Fortaleza conseguiu administrar bem e ainda levou perigo para a defesa adversária. Mas, no final, vitória e entrada no G-4 do Grupo A.
Na próxima rodada, no domingo (5), o Fortaleza enfrentará o Cuiabá, fora de casa. Já o Treze recebe o Paysandu, também no mesmo dia.
Fortaleza ganhou de virada do Treze pela Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)             Varjota   Esportes - Ce.   /     Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário