Em fim de jogo eletrizante, Braga e ASA empatam e rondam o Z-4 Após um primeiro tempo morno, Massa Bruta e time de Arapiraca fazem uma segunda etapa movimentada: 2 a 2 não é bom para ninguém


Tentando deixar a zona de rebaixamento para trás, Bragantino e ASA empataram em 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid e permanecem rondando o Z-4. Lincom e Paulo Renê marcaram para o Massa Bruta, que permanece uma posição acima da zona da degola. Lucas e Roberto Jacaré anotaram para o time alagoano, que fica na 17ª colocação, dentro da zona.
A escalação do Bragantino denunciava a intenção dos donos da casa. Recuando Malaquias do ataque para o meio campo e abrindo espaço para a entrada do também atacante Paulo Renê na frente, o técnico do Massa Bruta, Marcelo Veiga, buscava ser mais incisivo do que nas partidas anteriores. O ASA, por sua vez, sabia que o empate não seria mau resultado e preferiu esperar o Braga no campo de defesa.
O primeiro lance de perigo veio com o veloz Léo Jaime, que arrancou pelo meio e acertou um chute forte, que explodiu no travessão de Gilson aos 8 do primeiro tempo.
Dez minutos depois, Moreno cobrou falta com perigo e Gilson espalmou para escanteio.
A única chance de perigo do ASA aconteceu aos 36, com Lucas, que bateu falta de longe, rasteiro, e quase surpreendeu o goleiro Rafael.
No entanto, apesar da maior posse de bola, o Braga não criou mais nenhuma jogada de perigo na primeira etapa e esbarrou na forte marcação do time de Arapiraca.
Mais pressão
No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Bragantino continuava em cima, pressionando, e o ASA apostava nos contra-ataques. Aos 7, Lincom arriscou de longe e Gilson fez uma bela defesa.
E de tanto pressionar o Massa Bruta chegou ao gol. Aos 16, a defesa do ASA saiu jogando errado e Paulo Benê ficou na cara do gol. Na hora da conclusão, deu uma ‘cavadinha’ e abriu o placar no Nabi Abi Chedid.
Em desvantagem no placar, o ASA mudou de postura e passou a atacar o time da casa. Aos 23, Didira lançou Roberto Jacaré nas costas da defesa. O atacante passou pela zaga e chutou na saída de Rafael para empatar.
Após a igualdade no placar, o Bragantino voltou a pressionar o time alagoano. No entanto, aos 39, em um rápido ataque, Lucas driblou Walter e bateu rasteiro para virar a partida. Aos 42, em novo contra-ataque, Chiquinho, livre, perdeu grande chance de liquidar a partida e chutou por cima do gol.
Aos 45, Gil fez jogada pela direita e cruzou para Lincom, que foi derrubado na área. Pênalti para o Braga. Na batida, o próprio Lincom converteu a cobrança e empatou o confronto.
Após o apito final, os jogadores do ASA partiram para cima do trio de arbitragem. Coube o técnico Nedo Xavier retirar os atletas do campo.
- Foi um lance estranho, mas enfim. Infelizmente, foram dois pontos que nos escaparam. Mas é o início do trabalho, o primeiro ponto depois que trocaram a comissão técnica e vamos continuar trabalhando – disse Lucas, do ASA. 

 Varjota  Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário