FORTALEZA De perto é melhor

Há muito tempo que a torcida do Leão não vê seu time vencer em casa pela Série C. A chance será contra o Salgueiro
Dentro de um PV que deve estar lotado, o Fortaleza tentará, neste domingo, às 16 horas, vencer a primeira partida em casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A única vitória que o time conseguiu até o momento na competição foi fora, contra o Paysandu, em Belém, e sem o televisionamento direto.

Resultado mesmo de vitória para a torcida ver no PV só ocorreu na Série C do ano passado, quando o Leão goleou o CRB/AL por 4 a 0. Essa partida aconteceu no dia 17 de setembro de 2011 e, de lá para cá, já se vão 10 meses de espera da torcida para ver novamente a sua equipe vencer em solo cearense pela Série C.


As esperanças de gol tricolor estão depositadas na dupla Jailson e Waldison FOTO: LUCAS DE MENEZES

Daquele grupo do ano passado apenas o goleiro Lopes e o lateral-esquerdo Guto permanecem no elenco. Como titular, somente Lopes continua. Guto está na suplência.

Os jogadores mudaram, mas a vontade de vencer a primeira em casa é grande, haja vista a disposição dos jogadores nos treinamentos da semana.

"Fizemos o melhor treino coletivo sob meu comando na sexta-feira e estamos confiantes. Acredito numa semana boa de treinamento. Não acredito muito em você treinar mal durante a semana e no dia do jogo atuar bem. Acho que não é assim", explicou o técnico Vica.

Para empolgar

O treinador tricolor está motivado e disse que quer seu time pronto para empolgar o torcedor, mostrando raça. "Não é preciso nem convocar a nossa torcida para comparecer, porque acho que ela vai. Acho que a torcida vai empurrar o nosso time durante os 90 minutos, mas precisamos estar equilibrados e organizados, porque não se ganha uma partida de qualquer maneira", advertiu o comandante do Leão.

Dúvida

Sem o meia Esley, que foi expulso contra o Paysandu, Vica tem apenas uma dúvida para confirmar a equipe: entre Gustavo Moura e Marielson. "O Gustavo Moura é um volante mais de contenção, porém com força para chegar à frente, apoiando o ataque. O Marielson é um jogador que roda mais a bola, embora não marque tanto quanto o Gustavo. Mas vou deixar para decidir minutos antes do jogo", explicou o técnico. O restante do time será o mesmo da partida anterior. "Teremos até mais dificuldade do que no jogo contra o Paysandu", alertou o técnico.

Salgueiro

O Carcará do Sertão perdeu apenas dois jogadores após as disputas da Série B de 2011, tendo, portanto, uma base entrosada. Saíram apenas o atacante Fabrício Ceará, que foi para o Santa Cruz/PE, e o meia Élvis, negociado para o ASA/AL.

A equipe tem como pontos fortes a marcação e as bolas aéreas. No Pernambucano, de 27 gols marcados pelo Carcará, 18 foram em jogadas aéreas, o que pode ser um risco ao Tricolor.

Ficha técnica
Competição:
Série C do Brasileiro de 2012

Estádio:
Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data-hora:
22 de julho de 2012/16h

Árbitro: Pablo Román Gonçalves
Assistentes: Ubiratan Bruno e Waldomir Antônio (trio do RN)
Ingressos: R$ 30 e 15 (meia), R$ 80 e 40 (meia)

FortalezaTécnico: Vica
Lopes
Rafinha
Micão
Cléber Carioca
Kauê
Leandro
Gustavo Moura (Marielson)
Doda
Waldison
Jailson
Geraldo

SalgueiroTécnico: Neco
Victor Caicó
Edmar
Wanderley
Pio
Clebson
Josa
Pery
Luiz Eduardo
Alemão
Marcos Tamandaré
Luciano

IVAN BEZERRAREPÓRTER              



  Varjota   Esportes - Ce.     /      Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário