Bem fisicamente, Iarley garante ter provado que pode ser titular constante Atacante volta a marcar pelo Goiás e diz que recuperou condição física ideal para suportar sequência de jogos sem precisar ser poupado na Série B


Iarley comemora gol do Goiás contra o Paraná
(Foto: Zuhair Mohamad / Futura Press)
A quantidade de gols marcados ainda não é a de outrora. Na Série B, por exemplo, foram apenas dois em 14 jogos, incluindo o pênalti convertido no empate por 1 a 1 com o ABC nesta terça-feira. A movimentação e o bom futebol, no entanto, já começam a agradarIarley, exigente mesmo aos 38 anos. O atacante, que contra o ASA completou 150 jogos pelo Goiás, diz que retomou a forma física necessária para que possa ser titular e que, com suas últimas atuações, conseguiu provar isso à comissão técnica esmeraldina.
- No início da competição, meu preparo físico ainda não era o ideal. Dessa forma, deixava a comissão técnica em dúvida. Deixava o prepador físico, principalmente, sem saber se eu teria o mesmo rendimento dos demais. Tive que me esforçar para mostrar a eles o contrário e precisei abdicar de algumas coisas, como o lado social. Mas agora acho que já consegui.
Após ser poupado em alguns jogos no início da Série B, o atacante foi titular nas últimas partidas. Ficou fora só do duelo contra o Avaí devido a um entorse no tornozelo. Apesar de estar próximo de atingir o que considera sua condição ideal, Iarley revela em qual aspecto pode melhorar.
- O que estão faltando de mim talvez sejam os gols, que seriam mais se eu ficasse preso na área apenas para definir. Mas também me cobro muito na movimentação e na criação de jogadas. E isso não é uma coisa do Enderson (Moreira), é minha, mesmo. Sinto que ainda posso ajudar, render e fazer alguma coisa pelo time nessa função de movimentação e criação, além dos gols.
Experiente, o atacante minimiza mais um tropeço do Goiás no Serra Dourada e afirma que a Série B está homogênea em 2012.
- Todo time ainda vai errar. Hoje, a Série B não tem uma Portuguesa, um Vasco ou um Corinthians como antes. O Goiás ainda não precisa se desesperar. O torcedor pode ficar tranquilo que o clube ainda vai terminar brigando pelo título. Tivemos volume de jogo, grandes chances de definir e o goleiro deles fez grandes defesas. Então, vou para casa tranquilo.
O alviverde goiano volta a campo contra o Ipatinga, sexta-feira, às 21h, no Ipatingão. Ricardo Goulart, que cumpriu suspensão, fica à disposição para a partida. Thago Mendes recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo. 

 Varjota  Esportes - Ce.   /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário