Mixto sofre, mas arranca empate com o Araguaína pela Série D Baloteli abriu o placar para a equipe tocantinense aos 2 minutos de jogo. Nonato empatou de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo


Nem a torcida que lotou o estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, conseguiu ajudar o Mixto a conquistar a primeira vitória dentro de casa pela Série D do Campeonato Brasileiro. O alvinegro recebeu o Araguaína-TO neste sábado e amargou um empate em 1 a 1. O Tigre da Vargas criou muitas oportunidades de gol, mas encontrou pela frente o goleiro Rafael em um dia inspirado e o empate só saiu em uma cobrança de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo.
Torcida do Mixto lota o estádio Presidente Dutra no jogo contra o Araguaína em Cuiabá (Foto: Lucas de Senna/Globoesporte.com)
O resultado manteve o Mixto na vice-liderança do grupo com quatro pontos. O Araguaína, que ainda não venceu na competição, é o terceiro com três pontos.
Os dois times voltam a campo no dia 4 de agosto. O Mixto vai enfrentar o Santos-AP, no estádio Glicério Marques, em Macapá. Já o Araguaína vai receber o Sampaio Corrêa-MA, líder do grupo A2, no estádio Mirandão, em Araguaína.
Gol relâmpago
O Mixto convocou e a torcida compareceu e lotou o estádio Presidente Dutra, mas isso não intimidou a equipe do Araguaína que abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Baloteli. Após um lançamento na área, o zagueiro Cris falhou deixando a bola para Baloteli, que mandou no canto direito do goleiro Rodrigão.
O gol no início do jogo não afetou o time do Mixto, que partiu para o ataque. O estreante Ley levava perigo pelo lado direito, em uma jogada rápida de contra-ataque cruzou para Robinho na grande área, mas o meia não conseguiu finalizar.
O Araguaína criava pouco e chutava poucas bolas ao gol mixtense. O goleiro Rodrigão não fez nenhuma defesa difícil. Na melhor oportunidade da equipe tocantinense depois do gol, Wesley recebeu um lançamento de Renato e acabou chutando para fora.

O Mixto avançava com Ley, Furlan e Igor nas jogadas ofensivas, o último ainda acertou uma bola na trave do goleiro Rafael no final do primeiro tempo depois de um vacilo do zagueiro Paulão.
Goleiro Rafael inspirado
No segundo tempo o Mixto continuou a atacar, mas esbarrava no goleiro Rafael. Logo no início da etapa final, depois de uma tabela com Igor, Nonato chutou para o gol tocantinense e Rafael espalmou jogando a bola para fora.
O goleiro voltou a aparecer depois de uma bela jogada de Furlan, que driblou um adversário e cruzou para Nonato dentro da área. Rafael se adiantou e afastou o perigo.
Rápido, Igor era quem mais levava perigo ao gol dos visitantes, e quando não parou em Rafael, perdeu sozinho a chance de empatar a partida. Furlan deixou o atacante sozinho na cara do gol depois de um belo cruzamento, mas o camisa 7 mandou por cima do gol.
O empate alvinegro saiu aos 39 minutos. Cleber foi empurrado por Dido dentro da área. O atacante Nonato, reforço contratado pelo Mixto nas últimas semana, bateu no canto direito de Rafael, que não pôde fazer nada, e deixou tudo igual. 

 Varjota  Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário