Santa Cruz segura o Cuiabá e volta ao Recife com empate na bagagem Tricolor e Alviverde ficaram no 0 a 0, em jogo de poucas oportunidades, e seguem mal das pernas na classificação da Série C


Cuiabá e Santa Cruz entraram no gramado do estádio Presidente Dutra compartilhando a mesma necessidade: vencer, mas as duas equipes tiveram que amargar um empate, que acabou sendo ruim para ambos. Com o resultado de 0 a 0, o Santa Cruz 'encalha' no sétimo lugar do grupo, com sete pontos, a mesma pontuação do quarto colocado Salgueiro, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O Cuiabá segue na vice-lanterna com três.
Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Fortaleza, no domingo, às 16h e o Santa Cruz enfrenta o Icasa, no sábado, às 16h, no Arruda.
Cuiabá e Santa Cruz ficaram no 0 a 0 (Foto: Róbson Boamorte/Asseoria Cuiabá Esporte Clube)
Cuiabá melhor
Dono da casa, o Cuiabá partiu para cima do Santa Cruz, ams encontrava dificuldade em entrar na área tricolor. As investidas da equipe alviverde se resumiam às jogada aéreas,
sempre intercepitadas pelo goleiro Fred. O atacante Fernando era o jogador mais lúcido da equipe matogrossense. Mas a primeira bola de perigo foi do Santa Cruz. Aos 11 minutos, Fabrício Ceará chutou junto à trave de Gati. Escalado com três volantes (Chicão, Sandro Manoel e Memo), os pernambucanos encontravam bastante dificuldade na criação.
O Cuiabá tinha mais posse de bola, mas não transformava o domínio em oportunidades. Aos 17, a equipe da casa reclamou pênalti de Sandro Manoel em cima de Fernando, mas o árbitro mandou o jogo seguir.  Aos 25, aproveitando um vacilo incrível do lateral Maiezena, Fernando tentou e levou perigo à meta de Fred e o placar de 0 a 0 seguiu até o fim do primeiro tempo.
Mais do mesmo
Renatinho, esquerda, teve atuação apagada pelo Santa Cruz (Foto: Róbson Boamorte/Asseoria Cuiabá Esporte Clube)Renatinho, esquerda, teve atuação apagada pelo
(Foto: Róbson Boamorte/Assessoria Cuiabá EC)
Visando dar maior movimentação à equipe tricolor, o técnico Zé Teodoro sacou Fabrício Ceará e lançou Paulista no time. Outra mudança foi a entrada de Everton Sena no lugar do apagado Maizena. Everton Sena entrou com a missão de 'frear' as investidas do atacante Fernando. Visivelmente satisfeito com o empate, o Santa Cruz se limitava a se defender, enquanto que o Cuiabá seguia com maior posse de bola, mas com a mesma dificuldade em criar as jogadas.
Em umas poucas investidas de sucesso, Everton teve a chance de abrir o placar, mas acabou desperdiçando uma grande chance na frente do gol de Fred e o placar do jogo terminou mesmo em 0 a 0, ruim para os dois lados. 

  Varjota  Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário