Após a vitória do Grêmio sobre o Figueirense por 4 a 0, o técnico alvinegro, Hélio dos Anjos, mostra insatisfação e afirma que a postura no começo do jogo foi horrível. O técnico afirma que se fosse possível, teria feito mais do que três substituições e explica que o principal problema do time foi a saída de bola.
Hélio explicou que o time catarinense não conseguiu levar a bola ao ataque e também não ganhava os rebotes. Enquanto o Grêmio conseguiu finalizar 25 vezes, o Figueira só chutou nove bolas ao gol.
— Foi horrível. Se for ver o resultado no segundo tempo, o Grêmio, na frente no placar, diminuiu o ritmo, cadenciou mais. Nosso primeiro tempo foi horrível no sentido de mobilidade, marcação. A única chance criada foi aquela do Caio, que poderia transferir a pressão para o time do Grêmio.
— Foi horrível. Se for ver o resultado no segundo tempo, o Grêmio, na frente no placar, diminuiu o ritmo, cadenciou mais. Nosso primeiro tempo foi horrível no sentido de mobilidade, marcação. A única chance criada foi aquela do Caio, que poderia transferir a pressão para o time do Grêmio.
Nosso primeiro tempo foi horrível"
Hélio dos Anjos
O treinador também destacou a forte marcação e a velocidade dos jogadores tricolores que não deram chance para que o Figueirense construísse jogadas de perigo.
— Não tivemos saída de bola. Os dois voltantes do Grêmio ganharam todos os rebotes. Nós não tínhamos condições de sair pela laterais. Ficamos a mercê da marcação adiantada e da mobilidade do Grêmio (...). Não gostei da reação no time do primeiro tempo, se desse faria mais substituições.
— Não tivemos saída de bola. Os dois voltantes do Grêmio ganharam todos os rebotes. Nós não tínhamos condições de sair pela laterais. Ficamos a mercê da marcação adiantada e da mobilidade do Grêmio (...). Não gostei da reação no time do primeiro tempo, se desse faria mais substituições.
O único jogador do Figueirense elogiado pelo comandante foi o Fernandes, um dos jogadores mais respeitados pela torcida do Furacão do Estreito.
saiba mais
— A lucidez era o Fernandes, que pensa e elabora jogadas para quebrar o ritmo adversário. Mostrando sua identidade, ficou nos dois últimos jogos dando o máximo. Ele é referência eu estou tendo o prazer de trabalhar com ele.
Hélio dos Anjos refez o planejamento para que a equipe permaneça na elite do futebol brasileiro. O técnico diz que o time vai precisar de algumas vitórias, já começando pelo próximo jogo, contra o Coritiba.
Hélio dos Anjos refez o planejamento para que a equipe permaneça na elite do futebol brasileiro. O técnico diz que o time vai precisar de algumas vitórias, já começando pelo próximo jogo, contra o Coritiba.
— Fizemos uma projeção de aproveitamentos. Cada número de jogos, tem que aproveitar X. Na matemática de recuperação, temos que conquistar os três pontos do Coritiba. Objetivos curtos para o objetivo grande, de permanecer na primeira divisão.
O Figueirense enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. A expectativa é de que a equipe já conte com Loco Abreu, Julio Cesar, Tulio, Jackson e Anderson Conceição, que desfalcaram o time por lesões e suspensões.
O Figueirense enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. A expectativa é de que a equipe já conte com Loco Abreu, Julio Cesar, Tulio, Jackson e Anderson Conceição, que desfalcaram o time por lesões e suspensões.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário