GUARANY VENCE E VAI PARA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE FEMININO


A equipe feminina do Guarany de Sobral venceu o Messejana pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (25/06) no Estádio Valdir Bezerra, em Fortaleza.
Com essa vitória, as meninas do Cacique do Vale estão na grande final do Campeonato Cearense, pois chegaram aos 18 pontos ganhos ocupando a 2° colocação na competição e não pode ser mais alcançado em números de pontos pelo o 3° colocado, a equipe do Horizonte, que tem 13 pontos e resta apenas mais um jogo pra realizar, podendo chegar até 16 pontos.

Icasa empata, continua na zona e segue sem vencer o Asa-AL Com o empate no Romeirão, o Verdão do Cariri se mantém na zona de rebaixamento e o Asa-AL respira na 16º posição

Icasa e Asa-AL empatam, no Estádio Romeirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e continuam na briga pelo rebaixamento. Mesmo com boa atuação do Verdão, o tabu continua: desde 2009 o Icasa não vence o time alagoano em Campeonatos Brasileiros. 
Em um jogo de altos e baixo dos dois times, o Verdão do Cariri marcou o primeiro gol com o zagueiro Ramón, ainda no primeiro tempo, e Fabinho empatou a partida aos 22min da segunda etapa para o Asa. Com o resultado, o time caririense continua na zona de rebaixamento e a equipe de Alagoas se mantém na 16ª colocação, fora da zona maldida.
Icasa e Asa entraram em campo dispostos a sair das últimas posições da tabela. A derrota, para ambos os times, não seria um bom resultado. Ainda sem treinador, depois da saída de Dado Cavalcanti, o Verdão do Cariri, do técnico interino Raimundinho, buscava a primeira vitória em casa e a quebra de um jejum de quase dois anos: desde 2009, o Icasa não vence o Asa em, Campeonatos Brasileiros.
O Verdão do Cariri começou pressionando e, aos cinco minutos, Diego Palhinha acertou cobrança de falta na trave. O Icasa tinha mais posse de bola e dominava o jogo, mas construia poucas jogadas de perigo ao gol de Gilson. O melhores lances vinham pela equerda com o lateral Janilson.
As únicas jogadas do time alagoano consistiam em lançamentos da intermediária,sem perigo para o gol de Marcelo Pitol. 

Asa melhora no jogo e o Icasa faz gol em jogada mal ensaiada


Já na metade do primeiro tempo, o Asa iguala o jogo, e consegue criar bons lances de gol, em contra-ataques rápidos. Aos 27 minutos, Chiquinho cobra falta pela esquerda e o time alagoano quase marca de cabeça.
Quando os visitantes mandavam nas ações ofensivas, o Icasa tem falta para cobrar pela esquerda. Todos estavam preparados para um cruzamento na área, mas Diego Palhinha surpreende o adversário -  e os companheiros de equipe - tocando para Marino que, sem entender bem a jogada, passa a bola para Janilson que toca para o defensor Ramón cortar o zagueiro e, com uma ajudinha de Gilson, abrir o placar.
O Asa melhora no jogo, mas não consegue transformar a posse de bola em lances de gol  e termina o primeiro tempo atrás no placar.
Asa muda e empata
No início do segundo tempo, o Icasa mantém o ritmo do começo de jogo e cria boas jogadas, principalmente, nas chegadas de Diego Palhinha pela direita, mas o ímpeto do Verdão do Cariri não durou muito.
Vitinha e Didira saem do banco e mudam o jogo para o Asa. O time alagoano tem mais velocidade e cria mais lances de gol. Aos 15 minutos, os visitantes empatam a partida com Fabinho de cabeça, após boa jogada pela direita.
As duas equipes tiveram boas chances de alterar o placar, mas não conseguiram caprichar nas finalizações e o jogo terminou em 1 a 1 
Por GLOBOESPORTE.COM

Zagallo acusa Romário de 'forjar lesão' em 1997 e ouve duras respostas Ao lembrar do 1º título da Copa América no exterior, ex-técnico reabre polêmica em série. Baixinho diz que Velho Lobo 'sempre teve que engoli-lo'


As feridas causadas por antigas rusgas entre Romário e Zagallo parecem incuráveis. Às vésperas de mais uma edição da Copa América, mesmo aposentados do futebol, ambos trocaram farpas ao reviverem uma polêmica. O ex-técnico acusou o hoje deputado federal (PSB-RJ) de ter "forjado uma lesão" para não participar até o fim da goleada por 7 a 0 sobre o Peru, na semifinal da competição, em 1997. A reportagem doSporTV News, que dedicaria seu segundo capítulo da série "Conquistas da América" somente ao título que veio na Bolívia - o primeiro do Brasil na história da competição no exterior -, ouviu, então, a réplica do Baixinho, que não deixou por menos e, além de negar a afirmação, rebateu duramente o Velho Lobo.
Confira a reportagem completa no vídeo acima e acesse mais vídeos do programa
Alvo de críticas por seu trabalho, Zagallo comandou a equipe em vitórias convincentes nas primeiras fases - Costa Rica, México, Colômbia. Mas nem tudo andava perfeitamente. Segundo ele, o fato de seu camisa 11 ter deixado o campo alegando uma dor na coxa e estar "dando piques" menos de três dias depois, sempre o incomodou e o fez vetar por conta própria sua escalação.
- Nós estávamos ganhando por 5 a 0 quando pus o Edmundo. Na primeira bola que o Romário recebeu depois, sentiu uma fisgada e saiu. Três dias dias depois seria final. No primeiro dia, ele não fez praticamente nada. No segundo, já se mexeu e foi para o futevôlei, deu o ar da graça. No último, veio a parte física. Falei até para o (Luís Carlos) Prima, preparador físico: pega o Romário e faz um vai e vem de 30 metros para ver se ele suporta. Aí, fiquei comigo: não estou entendendo. Mas tive a convicção: ele forjou uma situação, porque quem sai como ele saiu, não poderia dar aqueles piques. Falei ao doutor Lídio (Toledo) que Romário não jogaria. Ele disse que eu não poderia fazer aquilo, mas respondi que, apesar de sermos cumpadres, ele é o médico e eu, o técnico - contou Zagallo.
Tive convicção de que ele forjou a contusão e falei para o doutor Lídio (Toledo): Romário não vai jogar. "
Zagallo
Em seu gabinete em Brasília, o Baixinho retrucou a acusação e garantiu que ele não estava mesmo em condições de atuar por 90 minutos. E não poupou ironias na hora de se referir à equipe de trabalho do ex-técnico, que, segundo ele, não por acaso o tirou de três momentos importantes da carreira.
- Primeiro, nunca forjei nada, nem pedi para não jogar, porque senão não seria o Romário que eu fui. E o Zagallo sempre teve essa coisa toda comigo na Seleção. Perdi a final da Copa América, a Copa do Mundo (em 1998) e as Olimpíadas (de Atlanta-1996). E nessas três estavam Zagallo, Américo Faria (coordenador) e Lídio Toledo. Ele pode até ter achado que me tirou da decisão, mas eu não tinha condições. Foi feito um treino no ginásio e eu senti um incômodo e pensei: "tá mais ou menos". Poderia entrar no esforço, ajudar, mas me conheço e não jogaria os 90 minutos - explicou o ex-atacante, que se mostrou magoado.
- Quando precisaram, eu ia lá e resolvia o problema. Quando precisei, nunca me deram essa força. Tanto é que tiveram que me convocar porque o povo quis e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) mandou, em 93. Como ele usa na frase dele, ele sempre me engoliu, teve de me aturar porque sempre fui o melhor, eu decidia - cravou.
Ironia até no bar
Após o corte da Copa de 1998, Romário lançou uma caricatura de Zagallo sentado no vaso sanitário em seu bar, no Rio de Janeiro, o que causou um mal estar e fez o Velho Lobo entrar  com um processo na Justiça contra o Baixinho. Ao lado estava Zico, auxiliar naquela Seleção, segurando um rolo de papel higiênico. Tempos depois, as pazes foram feitas, mas as rusgas, ao que tudo indica, não foram apagadas para sempre.
Montagem Romário e Zagallo (Foto: Arte/SporTV)Depois de uma década de trégua, Romário e Zagallo voltam às rusgas públicas (Foto: Arte/SporTV.com)
- Sabiam que eu poderia ajudar, como ajudei em 93 (na classificação da Seleção para a Copa), quando ele veio chorar com a cabecinha no meu ombro. E em 94, quando disse que, depois do Pelé, eu era o melhor que ele já tinha visto. Talvez não assumam isso, porque nem todo mundo tem personalidade, mas essa é a verdade - completou o craque.
Desabafo do Velho Lobo no fim
Caso Romário à parte, com cinco triunfos em cinco partidas, inclusive na final sobre a anfitriã Bolívia na altitude por 3 a 1, Zagallo se recorda de seu desabafo em frente às câmeras, com o famoso "vocês vão ter me engolir!", após a confirmação da quinta Copa América do Brasil.
- Eu estava sendo perseguido, faziam muita onda contra a minha pessoa. Estavam querendo me derrubar e eu só podia esperar o último jogo, ganhando, para dar essa resposta que não estava premeditada. Aí, dei aquele grito, aquele berro - justificou ele, que ainda falou de detalhes da decisão, quando teve de tirar Edmundo após uma cotovelada em Cristaldo.
Ao ver sua cena novamente, o tetracampeão, aos 79 anos, mergulhou na nostalgia.
- Bom tempo. De 1997 a 2011... Se pudesse voltar tudo de novo...
Na última segunda-feira, o próprio Romário abriu a série Conquistas da América, falando sobre a vitória em 1989, exatamente 40 anos após o último título da competição. Ele marcou o gol do título e, junto a Bebeto, liderou a equipe. Na sequência das reportagens especiais do SporTV News, o técnico Vanderlei Luxemburgo falará sobre 1999, o atacante Adriano, sobre 2004 e o meia Elano, sobre 2007, os últimos títulos canarinhos.    
Por SporTV.com


Na reestreia de Marquinhos, Vitória vence o Paraná e encosta no G4 Rubro-negro baiano vence o Tricolor com gol de Neto Baiano e, apesar do sufoco no segundo tempo, garante mais três pontos no Barradão


Por GLOBOESPORTE.COM
Neto Baiano gol Vitória (Foto: Ag. Estado)Neto Baiano foi o heroi da noite no triunfo rubro-negro
no Barradão (Foto: Ag. Estado)
Como já era esperado, o Vitória não teve vida fácil diante do Paraná, nesta terça-feira, pela Série B. Ainda assim, foi o torcedor do Leão que saiu do Barradão festejando os três pontos. O Rubro-negro baiano venceu por 1 a 0, gol marcado por Neto Baiano e encostou no grupo dos quatro melhores times da Segundona.
Com os resultados desta terça-feira, o Vitória terminou a rodada na 5ª colocação, e com os mesmos 14 pontos do Paraná, que apesar da derrota permanece no G4, em 4º.
O herói da partida foi Neto Baiano, que marcou o gol da vitória. Apesar disso, foi sobre o meia Marquinhos que estavam todos os holofotes . Dois anos e meio após jogar sua última partida pelo Vitória, o jogador entrou em campo e matou as saudades do torcedor rubro-negro. Com a mesma correria e técnica que fez dele um dos destaques do Vitória em 2008, o jogador cumpriu a promessa feita na véspera de dar o máximo possível para ajudar ao clube baiano. Sem atuar em uma partida há quase quatro meses, Marquinhos correu bastante pelo lado esquerdo do campo e mostrou que será muito útil na campanha do Vitória em busca do retorno à Série A
O gol do triunfo foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de uma falha da defesa paranista. Após cruzamento de Fernandinho, o zagueiro Amarildo e o goleiro Zé Carlos não se entenderam, e Neto Baiano, oportunista, empurrou a bola para o fundo das redes do Paraná.
Apesar do gol, a partida continuou equilibrada. O time paranaense criou boas chances, mas parou na brilhante atuação do goleiro Fernando. No segundo tempo, o jogo foi outro. Com a expulsão do zagueiro do Vitória, Alison, logo aos três minutos, o Vitória praticamente não foi ao ataque. Enquanto o Paraná pressionou durante todo o tempo.
Mesmo com o sufoco, o time de Curitiba não conseguiu reverter a superioridade em gols. O Vitória resistiu bravamente, saindo apenas nos contra-ataque. No final, o Paraná ainda teve Oliveira expulso e o quadro baiano pode enfim respirar, para no final comemorar os três suados pontos.
O Vitória volta a campo neste sábado, às 16h20, para enfrentar o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Já o Paraná recebe o Duque de Caxias, no mesmo horário, no estádio Durival de Brito.

México corta oito jogadores após festa em hotel de Quito

Mal começou a Copa América e o técnico José Manuel de la Torre já teve de fazer oito cortes na seleção mexicana. A dispensa em massa se deu após a descoberta de que os atletas levaram prostitutas para seus quartos antes do amistoso em que o México derrotou o Equador por 1 a 0, em Quito.
Os jogadores souberam esconder bem a festa que fizeram no hotel. Nada havia vazado até o momento em que, no retorno do elenco para o hotel após a partida, os jogadores começaram a manifestar que haviam sido roubados.
Para defendê-los, a Federação Mexicana de Futebol pediu providências do local. Com isso, as câmeras de segurança mostraram o momento em que os jogadores adentraram o hotel, acompanhados, comprovando que deixaram estranhos frequentarem seus quartos.
De imediato o técnico da seleção cortou aqueles que foram identificados. Eles ainda receberam uma multa de R$ 6 mil e ficarão fora de qualquer convocação nos próximos seis meses. Os cortados: Marco Fabián, Javier Cortés, Israel Jiménez, Nestor Calderón, David Cabrera, Néstor Vicente Vidrio e Jorge Daniel Hernández.
A Federação Mexicana já anunciou os nomes que foram convocados no lugar dos punidos. São eles: Édgar Pacheco, Alan Pulido, Álvarez, Emilio Orrantia, Antonio Gallardo, Úlises Dávila, Diego de Buen e Oswaldo Alanís.
O México estreia na Copa América na próxima segunda-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Chile, no Estádio Del Bicentenario, em San Juan, pelo Grupo C da competição. Os outros integrantes da chave são Uruguai e Peru, que jogam no mesmo dia e estádio, às 19h15 (de Brasília).   
Fonte : Gazeta Esportiva.

Técnico da Argentina escala Tevez como titular ao lado de Messi

Carlitos Tevez, inicialmente, nem estaria entre os convocados para disputar a Copa América, mas não só ganhou espaço entre os 23 inscritos para a competição em seu país como será titular da seleção argentina que estreará nesta sexta-feira, contra a Bolívia. O ex-atacante do Corinthians atuará ao lado de Messi e Lavezzi em La Plata.
Idolatrado pela torcida do clube mais popular da Argentina, o Boca Juniors, o jogador teve um clamor popular que envolveu até Maradona para ser chamado por Sérgio Batista. Após conversa com o auxiliar técnico José Luis Brown, o treinador não só fez as pazes, como foi convencido da qualidade do atleta do Manchester City.
Nos dois treinamentos realizados nesta semana, Sérgio Batista escalou a seguinte formação: Romero; Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Rojo; Mascherano, Cambiasso e Banega; Lavezzi, Messi e Tevez. Higuaín, centroavante do Real Madrid e preferido do ex-técnico Maradona, está entre os reservas.
Na numeração oficial divulgada nesta terça-feira pela Associação de Futebol da Argentina (AFA), Tevez também tem uma camisa teoricamente de titular, assim como Higuaín:
1 - Carrizo
2 - Garay
3 - Zabaleta
4 - Burdisso
5 - Cambiasso
6 - Gabriel Milito
7 - Di María
8 - Zanetti
9 - Higuaín
10 - Messi
11 - Tevez
12 - Andújar
13 - Pareja
14 - Mascherano
15 - Biglia
16 - Agüero
17 - Rojo
18 - Pastore
19 - Banega
20 - Gago
21 - Lavezzi
22 - Diego Milito
23 - Romero            
Atacante não estaria nem entre os convocados, mas será titular na estreia na Copa América

Em noite fria, Dodô faz a diferença e Americana segue na cola da líder Portuguesa

A torcida que compareceu em bom número ao Estádio Décio Vitta, em Americana, esperava que o frio de 8 graus não impedisse a Águia de içar voo e conquistar sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar do começo de jogo decepcionante, a marca do artilheiro fez a diferença e, com gol de Dodô, aos 30 do segundo tempo, o Americana venceu por 1 a 0 o Grêmio-SP.
Enquanto o anfitrião continua na cola da líder Portuguesa, com os mesmos 17 pontos, mas no segundo lugar da competição, os visitantes veem sua situação ficando complicada na tabela, com o risco de entrarem na zona de rebaixamento ao final da oitava rodada e com o técnico Sérgio Soares ameaçado no cargo.
O Jogo No início do primeiro tempo, estava muito estudado entre as equipes, o que se refletiu no fato de nenhuma delas colocar a bola no chão e partir para cima do adversário. O equilíbrio foi tanto que os dois destaques do primeiro tempo foram os goleiros: Juninho e Jaílson.
Logo aos cinco minutos, Marcinho fez boa jogada, arriscando de fora da área. O goleiro Juninho teve reflexo e espalmou para o lado. Dez minutos mais tarde, foi a vez do Grêmio-SP colocar Jaílson para trabalhar. Saldanha cobrou uma falta pela esquerda e a bola passou por todo mundo na área do Americana, menos Daniel Marques que cabeceoou e obrigou Jaílson a operar um milagre.
O Americana começou mais insinuante do que Grêmio-SP, com velocidade e bom posicionamento, mas não encontrou facilidade em nenhum momento da partida, pois a formação tática de 3-5-2 do Grêmio-SP, além de dificultar a troca de passes do adversário, ainda conseguiu acuá-lo em determinados momentos.
O jogador mais perigoso do time da grande São Paulo na primeira etapa foi o atacante Marcelinho, que descia com habilidade, sempre pelo lado direito e batia para o gol de qualquer lugar, sempre surpreendendo Jaílson.
O 0 a 0 indicado no placar ao final do primeiro tempo mostrou o que foi a partida, em que os dois times fluatuavam no meio-de-campo, mas pecavam no último passe e na finalização. O técnico Toninho Cecílio foi para o vestiário batendo o pé e com as sobrancelhas franzidas, em sinal de reprovação à atuação de sua equipe na primeira etapa.
Mal sabia Cecílio que, na segunda etapa, sua dor de cabeça aumentaria ainda mais. Isso porque, logo aos quatro minutos, um gol legítimo do Grêmio-SP não foi assinalado pela arbitragem. Alex Maranhão invadiu a área pela direita, chutou rasteiro e Junior Guerreiro finalizou de carrinho. O goleiro Jaílson deu um chutão, tirando a bola de dentro do gol, mas o árbitro e o assistente mandaram o jogo seguir.
Depois do susto, o Americana resolveu acordar. Reinaldo entrou no lugar do sonolento Andre Luiz e deu outra dinâmica ao time. Foi ele quem sufocou o zagueiro do Grêmio-SP até tomar a bola e foi afunilando a jogada até perceber a liberdade de Dodô, que recebeu a bola e bateu na saída do goleiro Juninho.
Na base do desespero, o Grêmio-SP partiu com tudo para cima do Americana. A equipe, que precisava da vitória para melhorar um pouco a situação na Série B e garantir o emprego do técnico Sérgio Soares, atacou o adversário nos últimos instantes do jogo, o que não surtiu efeito. 
 Fonte : Gazeta Esportiva.

Lusa vence Azulão com terceira goleada seguida e ratifica liderança

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luis Ricardo, Henrique, Ananias e Edno comemoram no Canindé outra goleada que vale a ponta na Série B
A Portuguesa provou na noite desta terça-feira, no Canindé, a razão de ser líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a quarta vitória seguida, e a terceira goleada consecutiva, o time de Jorginho fez como vítima o São Caetano, em nova boa atuação de Edno. O atacante fez os dois primeiros gols da vitória por 5 a 2.Edno balançou as redes aos dois e seis minutos do confronto. Geovane, do São Caetano, diminuiu aos 16, mas a goleada foi construída ainda no primeiro tempo, com Marcelo Cordeiro, aos 34, e Ananias, aos 42, ampliando. O Azulão começou o segundo tempo já com um a menos - Geovane foi expulso - e ainda levou mais um, de Leandro Silva, ao três minutos. A sorte de Souza em cobrança de falta, aos 17, só diminuiu a vergonha do time do ABC.
Sem perder há cinco partidas, a Lusa tentará continuar em excelente fase no próximo sábado, Pás 16h20, contra o ASA, em Arapiraca, em Alagoas. Já o São Caetano, mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de acesso à Série A, tentará se recuperar no mesmo dia e horário diante do Sport Recife, em São Caetano do Sul.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Edno chuta para fazer um golaço, o seu segundo na partida e o sexto na Série B
O jogo -  O São Caetano nem teve tempo de estudar e analisar, na prática, como parar a Portuguesa. A equipe de filosofia ofensiva imposta pelo técnico Jorginho mostrou o mesmo ímpeto que o fez aplicar 5 a 0 no Bragantino e 4 a 1 no Goiás nas duas rodadas anteriores. E Edno manteve sua eficiência para fazer gols.Logo aos dois minutos de partida, o meia-atacante estava posicionado no lugar e na hora certa para receber cruzamento rasteiro de Luis Ricardo e, na pequena área, tocar com o pé direito para as redes. Aos cinco, marcou um golaço: Ananias ajeitou invertida de Henrique e tocou para Edno que, sem deixar a bola cair, dominou e chutou sem chances para o goleiro Luiz.
A Portuguesa não dava descanso ao adversário. As subidas dos laterais Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro, quase sempre acionados pelo armador Marco Antonio e com opções de tabela com Edno, Ananias ou Henrique, pareciam impossíveis de serem anuladas. O Azulão, na única oportunidade que teve, diminuiu em giro de Geovane na área, aos 16 minutos.
Mas estava complicado para a equipe do ABC sair de seu campo de defesa. Acuado, o time foi para o intervalo já goleado. Aos 34 minutos, permitiu troca de passes que terminou com outro golaço, desta vez de Marcelo Cordeiro, que abteu com força e precisão no ângulo esquerdo de Luiz. Aos 42, outra descida pela direita terminou com finalização de Ananias no canto baixo esquerdo do goleiro do Azulão.
No caminho para os vestiários no intervalo, Geovane, que poderia ser uma esperança, virou problema ao trocar empurrões com os adversários e, antes do início do segundo tempo, recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, ficou ainda mais fácil para a Lusa ampliar, e o quinto gol veio após cobrança de escanteio que o zagueiro Leandro Silva completou nas redes, aos três minutos.
Ciente de que a derrota era inevitável, o técnico Márcio Goiano passou a fazer substituições para que sua equipe, com dez jogadores em campo, não tivesse o saldo ainda mais prejudicado. Mesmo pressionado, o São Caetano conseguiu evitar mais gols da Portuguesa e ainda marcou um, aos 17 minutos, quando Souza bateu falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Weverton, da Portuguesa.

Correção: Sport vence e derruba invicto ABC em Recife

AE - Agência Estado
A nota enviada anteriormente contém um erro no título. O Sport venceu o ABC na Ilha do Retiro, e não no Estádio dos Aflitos, como foi informado.
Após dois empates consecutivos, a Ilha do Retiro finalmente voltou a jogar a favor do Sport. Em sua melhor apresentação na Série B do Campeonato Brasileiro até agora, o time pernambucano venceu o ABC por 2 a 0 e derrubou o último invicto da competição, na noite desta terça-feira, em Recife, pela oitava rodada.
Nos últimos dois jogos em casa, o Sport havia empatado com o Duque de Caxias, por 1 a 1, e com o Criciúma, por 0 a 0. A vitória, porém, recoloca o clube próximo dos líderes, com 13 pontos. Perde para o ABC, o quinto colocado, apenas no número de gols marcados: 11 a 7. Os potiguares conheceram sua primeira derrota, após três vitórias e quatro empates. E também somam 13 pontos.
Ao contrário de partidas anteriores, o Sport começou a partida impondo seu jogo e logo aos oito minutos abriu o placar. O lateral Moacir invadiu a área pela direita e emendou um forte chute, cruzado e certeiro. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Wellington. No restante da primeira etapa, o ABC conseguiu equilibrar as ações, mas sem eficiência.
No segundo tempo, o time pernambucano voltou mais consciente a sacramentou sua vitória com o segundo gol aos 28 minutos. O volante Hamilton invadiu a área pela direita e finalizou rasteiro, surpreendendo o goleiro. O ABC não conseguiu mais reagir.
No próximo sábado, às 16h20, o Sport volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O ABC jogará contra o Criciúma, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Ficha Técnica:
Sport 2 x 0 ABC
Sport - Rodrigo Calaça; Moacir, Gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson (Naldinho) e Thiaguinho (Carlinhos Bala); Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola Júnior (interino).
ABC - Wellington; Tiago Garça, Leonardo (Chimba) e Alessandro Lopes; Pio, Marcus Vinícius (Makelelê), Ricardo Oliveira, Cascata e Renatinho Potiguar; Malaquias (Nego) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
Gols - Moacir, aos 8 minutos do primeiro tempo. Hamilton, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Hamilton, Renatinho Potiguar e Chimba.
Árbitro - Flávio Feijó de Omena (AL).
Renda - R$ 109.905,00.
Público - 16.919 pagantes.
Local - Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Guarani perde para o Vila Nova e despenca na Série B

AE - Agência Estado
O Guarani voltou a decepcionar os seus torcedores. Nesta terça-feira, o time campineiro foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta forma, iguala a sua maior sequência sem vitórias na temporada de 2011, já que também ficou quatro jogos sem vencer em fevereiro - dois jogos pela Série A-2 do Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil.
Com a sina sem vitórias, o técnico Vilson Tadei já vê seu cargo ameaçado. Assim, o Guarani despencou das primeiras colocações para uma posição intermediária na tabela de classificação, com nove pontos. O Vila Nova ficou mais perto dos primeiros colocados, com 11 pontos.
O Guarani dominou o primeiro tempo e mandou três bolas na trave do Vila Nova. Apesar de ser superior, o time campineiro se mostrou nervoso e não conseguiu finalizar com qualidade. A equipe goiana, por sua vez, foi à Campinas na defesa, assim como gosta o técnico Hélio dos Anjos, que fez sua estreia no comando do time goiano. Ele substituiu Heron Ferreira.
A primeira boa chance do Guarani foi aos 14 minutos, quando Fernandão cabeceou e viu a bola acertar a trave do gol adversário. O atacante do time da casa ainda mandaria outra bola na trave em novo toque de cabeça. Aos 32, foi a vez de Assisinho chutar de longe e carimbar a trave do gol defendido por Michel Alves.
O Vila Nova voltou renovado do intervalo e passou longe de ser aquele time apático do primeiro tempo. Bem defensivamente, o time goiano tratou de aproveitar a oportunidade para fazer o gol da vitória. Aos 18 minutos, Paulo César cobrou falta com perfeição, a bola passou por cima da barreira e ainda acertou a trave de Emerson antes de balançar as redes. O Guarani tentou o empate, mas esbarrou nos erros e na boa defesa goiana.
Agora, pela nona rodada, o Guarani volta a campo no próximo sábado, às 16h20, quando encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. Já o Vila Nova joga na próxima sexta, às 21 horas, quando recebe o Icasa, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Ficha técnica
Guarani 0 x 1 Vila Nova
Guarani - Emerson; Ari, Aislan, Ailson e Lusma; Lucas, Dadá (Rafael Ipuã) e Felipe (Rodrigo Paulista); Fabinho (Denílson), Fernando e Assisinho. Técnico: Vilson Tadei.
Vila Nova - Michel Alves; Henrique, Gabriel e Éder Lima; Luizinho, Adilson, Ricardinho, Paulo César (Jairo), Luiz Fernando e Jorge Henrique (Lázaro); Roni. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gol - Paulo César, aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Ari e Lucas (Guarani); Ricardinho, Jorge Henrique, Paulo César e Lázaro (Vila Nova).
Árbitro - Anderson Daronco (RS).
Renda - R$ 19.452,00.
Público - 1.740 pagantes.
Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

18h49 28Jun Muricy aconselha Neymar a ficar até a Copa e diz: 'No Real, será apenas mais um' por ESPN.com.br com Agência Estado

Neymar está com a seleção brasileira na Argentina, a mais de 2300 km de Santos, mas a sua possível saída para a Europa é o assunto que domina a Vila Belmiro. Em sua primeira entrevista após a conquista da Libertadores, o técnico Muricy Ramalho falou pouco sobre o retorno do time ao Campeonato Brasileiro e sobre o jogo com o Figueirense na quarta, e se estendeu mais ao ser questionado sobre o futuro do jovem atacante.

O treinador mostrou-se preocupado não apenas com o prejuízo que a saída do craque representaria para as pretensões do clube, mas também com o futuro da carreira do jogador.

"Estão falando que pode ser o Real Madrid e eu não sei se ele se daria bem lá, porque não teria a liberdade que tem aqui. O Real é um time totalmente tático. Não sei como Neymar se encaixaria. Aqui no Santos ele está numa grande vitrine. No Real, será apenas mais um", afirmou.

Muricy também desaconselhou uma eventual ida para o futebol inglês. "O futebol de lá é duro, de muita marcação e pancada. Claro que Neymar é um craque, mas precisa tomar cuidado com a carreira. Minha opinião é que ele deve ficar no Santos até a Copa do Mundo", acrescentou.

Na segunda-feira, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro revelou ter recebido proposta de cinco clubes dispostos a depositar a multa de 45 milhões de euros (mais de R$ 102 milhões) para iniciar a negociação com o jovem atacante.

Preocupado, Muricy também revelou estar com medo de perder outros jogadores até o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

"Ninguém sabe o que vai acontecer. Sei que os nossos jogadores estão muito valorizados. Todos os dias são feitas consultas. Enquanto a janela estiver aberta, ninguém pode falar nada. Não sabemos quem vai permanecer. A qualquer momento, alguém decide sair e vai mesmo, porque quem manda é jogador e não o clube. Se o clube contrata e não sai ninguém, fica com excesso de jogadores e compromete as finanças, e, se esperar demais, pode não conseguir as reposições ideais", ponderou Muricy.

Ele aprova a contratação de jogadores como Zé Roberto, Diego e Cleiton Xavier, mas sabe que são reforços que exigem altos salários. "Todos querem jogar aqui e dizem que amam o Santos, mas também amam o bolso", ironizou o comandante santista.

Corintianos cobram Câmara e querem isenção fiscal para construir Itaquerão Grupo acusou vereadores Adilson Amadeu (PTB) e Aurélio Miguel (PR) de prejudicarem construção do estádio

Diego Zanchetta - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Momentos após retirar de pauta o projeto que concede R$ 420 milhões de isenção fiscal ao Corinthians, o gabinete do vereador Adilson Amadeu (PTB) recebeu, por volta das 13 horas desta terça-feira, a visita de torcedores corintianos que queriam saber o motivo da posição do vereador.
O grupo que estava dentro da Câmara Municipal, no centro de São Paulo, acusou o vereador de ser ligado ao Juventus e de estar prejudicando a construção do estádio do Corinthians, que está sendo erguido em Itaquera, na zona leste da capital, para receber a abertura da Copa de 2014.
"Estão tentando nos intimidar, mas não vão conseguir", desabafou Adilson Amadeu no plenário, já no final da tarde desta terça-feira.
O grupo de torcedores corintianos também disse aos assessores de Adilson Amadeu que iriam procurar Aurélio Miguel (PR), vereador ligado ao São Paulo e que tem obstruído a votação do pacote de isenção fiscal ao Corinthians.
Segundo a assessoria de imprensa do ex-judoca Aurélio Miguel, dois torcedores do Corinthians queriam conversar com o vereador sobre sua posição contrária ao estádio. A assessoria também disse que os corintianos querem agendar um encontro com Aurélio Miguel.
A pressão para que os vereadores votem o pacote de isenção fiscal aumentou após o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarar que São Paulo vai perder o direito de sediar a Copa se o pacote não for apresentado como uma das garantias financeiras à Fifa até o dia 9 de julho.
"A Câmara está seguindo seu rito normal. Existem vereadores contra, muitas pessoas estão tirando suas dúvidas. Não é culpa do parlamento São Paulo ter ou não a Copa", argumentou o líder de governo, Roberto Trípoli (PV).
Torcedor. Líder do grupo de torcedores que foi à Câmara Municipal, Raphael de Lima Barreto, de 26 anos, assessor comercial, disse que não houve tentativa de intimidação contra os vereadores. De acordo com ele, o grupo não é ligado a nenhuma torcida organizada e luta por um projeto que favorece toda a região carente de Itaquera.

Texto atualizado às 19h30.

Tite confirma Edenílson e relaciona meia Alex para o banco de reservas Volante fica com o lugar de Paulinho, enquanto meia é relacionado pela primeira vez depois de ter a documentação regularizada na CBF

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
tite alex corinthians treino (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)Tite e Alex no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)
O Corinthians está escalado para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50m, em Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta terça, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou a entrada do volante Edenílson e a presença do meia Alex no banco de reservas.

Edenílson entrou no lugar de Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será a primeira partida do gaúcho como titular. Nas duas vezes que entrou, diante de Flamengo e São Paulo, atuou mais avançado. Desta vez, ganhou uma função mais defensiva, porém, tendo liberdade para encostar no sistema ofensivo.

- Está confirmado o Edenílson. Nas outras vezes, ele entrou em uma linha de três pelo lado direito, como um jogador mais solto. Agora, entra mais atrás. É o jogador que mais se assemelha ao Paulinho. As outras opções que eu tinha eram o Bruno Octávio, que não tem essa mesma saída, e o Moradei, que está mais para o Ralf, como um primeiro volante - explicou Tite.

O banco de reservas alvinegro, aliás, ganhou uma estrela. Contratado por R$ 14 milhões, Alex foi relacionado pela primeira vez depois de ter a documentação regularidade segunda-feira na CBF. O jogador treina há mais de um mês no clube. Tite coloca o armador em disputa direta com Jorge Henrique e Danilo pela posição.

- O Willian gosta de jogar dos dois lados, de preferência pelo esquerdo, mas foi adaptado ao direito. O Alex gosta nessa linha (esquerda) ou no meio. O Emerson é pelo direito ou por dentro. Tenho versatilidade. A ideia é que o jogo fale (sobre a entrada de Alex ao longo do jogo). Não posso forçar com o que eu queira fazer - ressaltou.

O Corinthians embarca para Salvador nesta terça-feira por volta das 20h, partindo do aeroporto internacional de Guarulhos. O retorno a São Paulo está previsto para quinta-feira com chegada marcada para 18h.
O Timão começa o jogo com: Julio Cesar, Wallace, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique. Os outros relacionados são: Alex, Bruno Octávio, Moradei, Morais, Paulo André, Renan, Wallace, Emerson e Dener.  

 Fonte : Globoesporte.

Luxemburgo encorpa o meio-campo do Fla contra o América-MG Willians e Thiago Neves enxergam o time mais equilibrado com a entrada de outro marcador: Luiz Antonio

Por Richard Souza Belo Horizonte
Willians Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Willians aprovou o novo esquema do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Um meio-campo reforçado e mais proteção para a defesa. Para o jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo optou por encorpar a marcação do Flamengo. Apesar de poder contar com Darío Bottinelli, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, o técnico preteriu o meia argentino para escalar mais um volante. Luiz Antonio, de 20 anos, será mantido na equipe titular. Além dele, Willians, que também volta de suspensão, e Renato serão os marcadores. A opção deixa o setor menos sobrecarregado e, segundo o camisa 8, também libera Ronaldinho e Thiago Neves.
- Já esperávamos por isso. O professor Vanderlei pretendia usar essa formação faz muito tempo, mas não estávamos conseguindo. Agora ele achou e acho que isso vai dar bons frutos no campeonato. É uma formação que dá liberdade para o Thiago, o Ronaldo e para o Renato também. Com três volantes temos tudo para fazer e não sofrer gols – avaliou Willians.
Thiago Neves Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves acredita que jogadores de frente terão
mais liberdade ( Richard Souza / Globoesporte.com)
Thiago só vê vantagens na escalação de mais um volante, mas lembra que os homens de frente não podem deixar de combater a saída de bola dos defensores adversários.
- Este esquema facilita na frente porque temos três pitbulls para marcar. O Willians marca por dois ou três, o Renato e o Luiz (Antonio) também combatem. Nós da frente podemos descansar mais, apesar de continuarmos ajudando na marcação. O Luiz é volante, mas também sai para jogar, tem qualidade. Não está saindo muito ainda porque está meio acanhado. Estamos fazendo o possível para que ele se solte, vai estar mais solto neste próximo jogo.
A opção do treinador para o jogo contra os mineiros é uma prévia do que poderá ser feito quando Airton tiver condições de estrear, provavelmente em 6 de julho, contra o São Paulo, no Engenhão. Apresentado na segunda, o volante precisa entrar em forma e deve se juntar ao grupo na sexta.
Angelim e Deivid também mantidos
Além da opção por Luiz Antonio no meio, Luxemburgo manteve Ronaldo Angelim no time e sacou David Braz. No ataque, Deivid, autor de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Galo, ganha nova chance no lugar de Wanderley. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

América-MG e Flamengo vão jogar às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré. O Coelho tem cinco pontos e está em 17º     na tabela. O Flamengo tem dez e é o sétimo.  
 Fonte : Globoesporte.  

A rodada: Lusa tem rival paulista pela frente para tentar se manter na ponta Oitava rodada da Série B terá todos os jogos nesta terça-feira. Na zona de rebaixamento e ainda sem treinador, Goiás recebe o Boa Esporte

or GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
comemoração Portuguesa (Foto: Ag. Estado)Jogadores da Lusa comemoram um dos gols que
levaram a equipe à liderança (Foto: Ag. Estado)
A Série B terá uma rodada cheia pela segunda vez em 2011: as dez partidas da oitava rodada serão realizadas na noite desta terça-feira. Líder da competição, com 14 pontos, a Portuguesa chama os holofotes para si em busca do aguardado retorno à elite do futebol brasileiro e faz o clássico paulista contra o São Caetano, a partir das 19h30m, no Canindé. Outro destaque fica por conta do Goiás, que ficou sem técnico após a derrota para a própria Lusa no fim de semana, amarga a zona da degola e recebe o Boa Esporte, às 21h50m. No mesmo horário, Vitória e Paraná fazem o "clássico de Série A" da vez, no Barradão.

Portuguesa x São Caetano (às 19h30m, no Canindé)

A Lusa chegou à liderança da Série B após golear o Goiás no último sábado, por 4 a 1. Para o confronto paulista, o técnico Jorginho ainda não poderá contar com o atacante Jael, lesionado. Lucas Gaúcho e Ronaldo brigam pela posição. Márcio Goiano, por sua vez, terá o zagueiro Eli Sabiá, que estava suspenso, novamente à disposição no Azulão. Nunes e Ailton seguem fora por lesão. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere 1.

Duque de Caxias x Náutico (às 19h30m, em São Januário)

Único time ainda sem vencer no campeonato, o Duque de Caxias, que ocupa a lanterna com apenas dois pontos, segue sem técnico. Andrade, campeão Brasileiro de 2009 com o Flamengo, recusou a oferta para comandar o time. No Náutico, Kieza está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Ricardo Xavier. Philip e Rogério disputam a outra vaga na frente. O Premiere 3 transmite o jogo ao vivo.

Sport x ABC (às 19h30m, na Ilha do Retiro)


O Sport não contará com os experientes Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala. Os dois estão afastados para aprimorarem a condição física. Rodrigo Calaça segue como titular no gol, uma vez que Magrão fraturou a mão. Já o ABC tenta manter sua invencibilidade: a equipe potiguar é a única que ainda não perdeu na competição. Expulso no último jogo, Elionar Bombinha dará lugar a Malaquias. Bileu e Basílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não jogam. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV (exceto para PE).


Americana x Barueri (às 19h30m, no Décio Vitta)

Sob a batuta de Dodô, o Americana, quarto colocado com a mesma pontuação da líder Portuguesa, deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Salgueiro na rodada passada. No Barueri, Anselmo e Alê serão os desfalques. Pedrão, com dores na panturrilha, é dúvida. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere 4.

Guarani x Vila Nova (às 21h, no Brinco de Ouro)


Fabinho, Fernandão e Assisinho formarão o trio de ataque do Bugre em Campinas, enquanto Emerson retorna ao gol após se recuperar de contusão. No Vila, o experiente atacante Roni, o goleiro Michel Alves e o lateral-esquerdo Jorge Henrique voltam ao time titular, mas a grande atrção será a presença do novo técnico, Hélio dos Anjos. Ele assistirá à partida das arquibancadas do estádio: o auxiliar Edmar Vasconcellos é quem fica no banco de reservas. O duelo será transmitido ao vivo pelo Premiere 5.


Criciúma x Bragantino
(às 21h, no Heriberto Hulse)


A zaga do Criciúma será formada pelos reservas Rodrigo e Anderson Conceição, já que Toninho e Nirley estão se recuperando de lesão e Rogélio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Meneghel deve perder a posição no ataque para Zé Carlos. O técnico Marcelo Veiga não terá desfalques pelo lado do Bragantino, mas pode inovar improvisando o meia Deyvid Sacconi, ex-Palmeiras, na lateral esquerda. O Premiere 3 transmite o jogo ao vivo.

Salgueiro x Ponte Preta (às 21h50m, no Ademir Cunha)


Em negociação com times de fora do país, o atacante Fagner ainda não sabe se irá atuar pelo Salgueiro. Recuperados de lesão, o zagueiro Henrique e os laterais Piauí e Thiago Barone podem retornar à equipe pernambucana. Vice-líder com a Macaca, Gilson Kleina não terá o volante e capitão Josimar, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e deve escalar Gerson na posição. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere 4.


rafael toloi  goiás (Foto: Divulgação/Site Oficial)Rafael Toloi é um dos jogadores que sempre
aparecem em evidência no Goiás (Foto: Site Oficial)
Goiás x Boa Esporte
(às 21h50m, no Serra Dourada)


O técnico Artur Neto pediu demissão após a goleada (4 a 1) sofrida em casa para a Portuguesa. Ainda sem um nome definido, o ex-goleiro e atual treinador de goleiros Márcio Defendi comandará o Esmeraldino interinamente. Há três jogos sem levar gol, o Boa Esporte terá um desfalque na defesa: lesionado, o zagueiro e capitão Carciano é dúvida e, se não tiver condições, será substituído por Marcelinho. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere 5.

Icasa x ASA (às 21h50m, no Romeirão)


Vice-lanterna da Série B, o Icasa será mais um a ir a campo sem um técnico definitivo. Após a saída de Dado Cavalcanti, Raimundinho comandará a equipe de forma interina. Já o ASA, do técnico Vica, terá os desfalques dos atacantes Fernando Sá e Kaká. O confronto terá transmissão ao vivo do Premiere 1.

Vitória x Paraná (às 21h50m, no Barradão)


A grande atração no Vitória será a reestreia do meia-atacante Marquinhos, que veio do Flamengo e foi devidamente regularizado no BID da CBF. O jogador foi um dos destaques da equipe baiana durante o Brasileirão de 2008. No Paraná, terceiro colocado, Jéfferson Maranhão está suspenso e dará lugar a Giancarlo. Por outro lado, o lateral-direito Lisa, o zagueiro Cris e o volante Serginho retornam de suspensão automática. O SporTV transmite o duelo ao vivo (exceto para BA)
Tênis




Com facilidade, Sharapova vence Cibulkova e pega Lisicki nas semis

Londres (Inglaterra)





AFP
Sharapova agradece à torcida lodrina. Sua próxima adversária é a alemã Sabine Lisicki.
A russa Maria Sharapova, número 6 do ranking da WTA, não teve dificuldades para superar a eslovaca Dominika Cibulkova, por duplo 6/1, e se classificar para as semifinais do torneio de Wimbledon, nesta terça-feira. Na próxima fase, fará duelo contra a surpresa alemã Sabine Lisicki, que eliminou a francesa Marion Bartoli também na manhã de hoje.Com um começo melhor, Cibulkova parecia que iria dar trabalho para sua adversária, confirmando seu serviço no primeiro game. No entanto, não foi o que se viu: Sharapova não perdeu mais nenhum o set inteiro, quebrando em todas as oportunidades que teve para fechar a primeira parcial.
Na segunda, a história se repetiu, com amplo domínio da russa, que sofreu apenas uma quebra, mas foi decisiva em todas as suas devoluções. Com a vitória, busca vaga na decisão com a germânica Sabine Lisicki, que faz sua melhor campanha em um Grand Slam em toda sua carreira, após eliminar a francesa Marion Bartoli por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1.
Do outro lado da chave, a bielo-russa Victoria Azarenka bateu a austríaca Tamira Pazsek, por 6/3 e 6/1 e irá enfrentar a tcheca Petra Kvitova, que derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova, por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2, valendo uma vaga na decisão do tradicional torneio londrino disputado na grama.
Fonte : Gazeta Espotiva.