SILVIO BARSETTI - Agência Estado
Fred sabe que não será titular da seleção brasileira na estreia da Copa América, domingo, contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina. Na reserva de Alexandre Pato, ele promete lutar pelo seu espaço no time e garante que estará pronto se o técnico Mano Menezes precisar dele."Nenhum jogador vem para a seleção para se confortar com a posição de reserva. A concorrência é muito grande, muito forte. Mas, quando tiver a oportunidade, vou procurar fazer o meu melhor", afirmou Fred, que revelou que o ambiente no grupo de jogadores é "maravilhoso".
Enquanto Pato, seu rival direto na briga pela vaga no ataque, vem sendo convocado desde que Mano Menezes assumiu o cargo, no ano passado, Fred foi chamado apenas nas duas últimas convocações. Por isso mesmo, ele reconheceu nesta terça-feira, durante entrevista coletiva na concentração da seleção, que ainda precisa conquistar seu espaço no grupo.
"Sempre que cheguei na seleção, sempre foi essa briga boa, principalmente no ataque. Sei da minha importância, do que eu posso fazer. Vou procurar fazer os gols, para conquistar meu espaço também", disse Fred, que chegou a defender o Brasil na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando o técnico ainda era Carlos Alberto Parreira - teve oportunidades também com Dunga.
Durante a entrevista desta terça-feira, no hotel da seleção em Campana, que fica a 60 quilômetros de Buenos Aires, Fred ainda elogiou os titulares do ataque brasileiro. "É muito bom jogar com Robinho, Neymar e Ganso. É tudo o que qualquer atacante precisa e sonha. A maioria das equipes vem com o time muito fechado (contra o Brasil), mas, quando se joga com a qualidade desses moleques, nós, atacantes, vamos ter muitas oportunidades para fazer os gols", avisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário