
corredores (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
Estreante nesse tipo de prova, Elisa Barboux começou não faz tanto tempo no esporte - cerca de dois anos - e diz que irritava seus companheiros nas aulas de running da academia. Após muitas caminhadas, ela foi evoluindo até disputar uma prova de 10 quilômetros. Desta vez, o desafio foi mais intenso, apesar de não ter sido nada de outro mundo, como a própria admite.
- A primeira vez a gente nunca esquece. Quando cheguei no quilômetro 20, não sabia se ria ou chorava. Mas não foi sofrido, cheguei bastante preparada para a corrida - diz Elisa, que completou os 21 quilômetros em 2h16m.

- Não foi sofrido, mas também não foi fácil. Treinei bastante e, além disso, a estrutura estava muito boa, assim como a largada cedo também ajudou - disse Alécia Peres, que completou o trajeto em 1h55m.
Objetivo não é só completar
Engana-se, porém, quem pensa que os estreantes na prova iriam se contentar apenas em cruzar a linha de chegada. Tempos baixos também atraem corredores menos profissionais.
- Dava para baixar mais 3 minutos se não fosse a subida no final. Mesmo assim, está bom. Só tinha corrido provas de até 16 quilômetros e meu tempo médio foi superior. Agora, quero correr uma maratona no ano que vem - diz Sergio Duarte, que completou o percurso em 1h19m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário