Cascavel recebeu os paraquedistas que chegaram às marcas de 12 e 16 componentes por salto, estabelecendo recordes
FOTO: L.C MOREIRA
Durante os quatro dias do feriadão de Corpus Christi paraquedistas dos nove estados do Nordeste, além de visitantes vindos de São Paulo e outros estados, participaram de um grande evento promovido pelo Clube Cearense de Paraquedismo e pela Federação Cearense da modalidade, para estabelecer novas marcas para os recordes nordestino e cearense de Formação em Queda Livre (FQL).FOTO: L.C MOREIRA
Nesta modalidade os atletas apresentam aos árbitros, antes mesmo de subir na aeronave, a figura que pretendem formar durante o salto. Depois, as imagens do salto são analisadas pelos juízes que podem homologar ou não a marca.
Cronograma
A festa começou cedo e na sexta-feira, 24/06, dia de São João o recorde cearense já havia sido batido pela primeira vez. Contudo, as marcas foram sendo superadas uma após a outra e no final da tarde do domingo, no último salto do evento, os atletas conseguiram estabelecer as marcas finais, saltando simultaneamente de duas aeronaves em formação sob o incrível visual do pôr do sol do município de Cascavel.
Os atletas estabeleceram as marcas de 12 elementos em formação para o recorde cearense e 16 para o nordestino. Ambos os recordes foram homologados pessoalmente pelo Presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo, J. Deviche.
Irreverência
Entretanto, o evento não se resumiu à busca da quebra de recordes. No dia de São João, um grupo de paraquedistas reuniu-se para celebrar a data e a irreverência cearense em uma improvável quadrilha nas nuvens. Vestidos a caráter, com direito a noivo fujão e noiva com véu e grinalda, os brincantes PQDs saltaram juntos.
Fonte : Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário