De olho no primeiro lugar antecipado, Vasco enfrenta o Macaé pelo Carioca Equipe do técnico Christiano Pereira volta a disputar uma partida de competição oficial fora do Rio. Lesionado, pivô Gaúcho ainda não retorna nesta terça-feira

Vasco Macaé basquete campeonato carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)Vasco volta a encarar o Macaé pelo returno do Campeonato Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)










O Vasco terá sua primeira partida fora da cidade do Rio de Janeiro desde sua volta à elite - o torneio Super Four, conquistado pela equipe carioca o Ceará, tinha caráter amistoso. Nesta terça-feira, o Cruz-Malltino encara o Macaé pela segunda rodada do returno do Campeonato Carioca de basquete, no ginásio do Juquinha, às 19h (de Brasília). O confronto pode garantir o primeiro lugar ao Gigante da Colina, caso o Flamengo seja derrotado pelo Botafogo, também nesta terça. Com quatro vitórias em quatro partidas, o Gigante da Colina só pode ser alcançado pelo seu maior rival na classificação geral, por ainda ter um confronto direto. Se a ponta se confirmar, o Vasco joga a primeira e a terceira partidas - esta em caso de necessidade - em casa na semifinal e na final do torneio estadual.
Para o jogo em Macaé, a equipe do técnico Christiano Pereira ainda não poderá escalar o pivô Gaúcho, MVP da final da Liga Ouro. Ele sentiu o músculo reto femoral e ainda não atuou na competição. Mesmo assim, a equipe está invicta e com 100% de aproveitamento. O armador Hélio, que subiu com o Vasco, afirma que o objetivo do time é sempre brigar para conquistar os títulos.
- A gente busca sempre o topo da tabela, mas sabemos que a única vantagem que teremos, se a gente tiver o mando de quadra, vai ser em relação à torcida única. Pelo que temos escutado. E isso pesa muito a nosso favor, se a gente terminar em primeiro. Mas temos que pensar primeiro no jogo de Macaé e depois no do Flamengo para tentar buscar a melhor classificação possível. 
Apesar de atuar longe de São Januário, o último jogo de oficial da equipe na casa do adversário traz boas lembranças. Foi justamente a vitória na final da Liga Ouro sobre o Campo Mourão, no Paraná, por 87 a 77, que garantiu o acesso à principal divisão do país. Apesar da distância e do tempo de viagem, Hélio não vê isso como um fator negativo para o Vasco.
- Atrapalhar não vai. A gente saiu um pouco antes e vamos fazer uma parada. A viagem não é tão longa, mas temos que nos preparar. Nosso time tem jogadores com condições de jogar, e nessas horas é necessário ter um rodízio maior devido à viagem. Mas a gente tem que estar preparado porque isso pode acontecer no NBB.
Hélio Vasco Ginástico Liga Ouro basquete (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Já  o Macaé faz sua segunda partida no ginásio da cidade em quase seis meses. O time perdeu em casa na última rodada para o Flamengo, por 91 a 71, e a vitória contra o líder do campeonato pode garantir a terceira posição na tabela de classificação. Assim, a equipe da cidade fluminense iria para as semifinais contra o segundo colocado, jogando a primeira e terceira partidas fora de casa, com a última em caso de necessidade. Ou seja, a equipe azul só teria essa vantagem nas partidas na final, caso o Botafogo, quarto colocado, se classificasse. No primeiro turno, a partida entre Macaé e Vasco terminou com vitória do time de São Januário, por 75 a 62. 

  Varjota  Esportes - Ce.             /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário