Em 2002, a Turquia viveu sua melhor campanha na história das Copas. O time encabeçado por Rüstü, Sükür, Sas, Emre e outros jogadores históricos do país caiu apenas nas semifinais, após dar trabalho ao Brasil. As imagens daquela seleção continuam frescas na memória de muita gente. Tão frescas que não dá nem pra botar muita fé que uma das maiores promessas atuais do futebol turco nasceu justamente em 2002. Mustafa Kapi vem merecendo tanta consideração no Galatasaray que, neste final de semana, já fez sua primeira partida pela equipe principal, durante amistoso contra o Levski Sofia.
Os últimos dias, aliás, ganharam diversas notícias sobre prodígios. O Celtic levou ao time sub-20 Karamoko Dembélé, atacante habilidoso de apenas 13 anos. Pois o Galatasaray conseguiu ir além. Apesar de sua qualidade técnica, Kapi nem é desses atacantes ariscos que costumam surgir muito novos. A função do novato depende muito mais de seu desenvolvimento físico, atuando como meio-campista, com características comparadas a Paul Poga - dono bom passe e exímio nos chutes de longe. E, mesmo sem a força do francês, virou aposta entre os profissionais dos Leões.
Kapi permaneceu apenas três minutos em campo, sem tempo para mostrar serviço contra o Levski. De qualquer forma, é uma experiência da qual poucos garotos de sua idade podem se gabar. Embora a oportunidade exagere as expectativas criadas em torno do adolescência, a vivência com a equipe principal também pode motivar seu desenvolvimento. Abaixo, um vídeo com lances do guri:
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário