Quem segura o Manchester City?
Neste domingo, em pleno Old Trafford, o time comandado por Pep Guardiola controlou as ações diante do United - parecia jogar em casa com a bola sempre em seus pés - e venceu o clássico da cidade por 2 a 1 pela 16ª rodada da Premier League, colocando uma vantagem exuberante na liderança.
Os Citizens, agora, têm 15 vitórias e um empate no Campeonato Inglês com 46 pontos, 11 à frente dos Red Devils, que ocupam a segunda posição na tabela.
Guardiola amplia também sua freguesia sobre José Mourinho no 20º confronto entre eles: nove vitórias, sete empates e somente quatro derrotas.
No primeiro tempo, o City dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras. O United tentava apostar no contra-ataque - em vão. Até que aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, David Silva ficou livre na pequena área e fuzilou o goleiro David de Gea para abrir o placar.
Dois minutos depois, porém, o United empatou em uma "entregada" de Fabian Delph: ele não dominou a bola, que sobrou limpa para Marcus Rashford marcar.
Na etapa final, o jogo recomeçou truncado até um lance de azar de Lukaku definir o marcador. Em outra bola alçada, o atacante belga tentou afastar, mas chutou em cima do próprio companheiro de United; a bola ficou livre para Otamendi anotar seu quarto gol nesta Premier League.
No desespero, o time mandante se lançou ao ataque e teve duas chances incríveis na pequena área com Lukaku e Juan Mata, mas Ederson fez dois milagres.
Já na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a campo: o City vai ao País de Gales visitar o Swansea, e o United recebe o AFC Bournemouth.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário