Everton se emociona com gol da vitória (Via Fox Sports)
Assim como em jogos da Copa do Brasil 2016, quando saiu do banco de reservas para fazer gols decisivos, o atacante Everton voltou a provar nesta terça-feira por que é o grande talismã do elenco do Grêmio. O jovem saiu do banco de reservas no segundo tempo e fez o gol da classificação tricolor no início da prorrogação, contra o Pachuca na semifinal do Mundial de Clubes.
Em entrevista após a partida, Everton confirmou que se sente um jogador predestinado.
Em entrevista após a partida, Everton confirmou que se sente um jogador predestinado.
"Sim. Tudo é no tempo de Deus. E hoje não foi diferente. Ele faz mudar história em quem tem fé. Hoje novamente tive a oportunidade em entrar. Primeiramente fiquei feliz em ajudar a minha equipe e depois ter feito o gol. Já faz tempo que venho entrando e dando conta do recado. Não só eu. Foi provada a força do nosso grupo. Quem entrou, soube dar a conta do recado e segurou essa pequena vantagem", disse.
O atacante admitiu que o time sentiu a tensão no primeiro tempo da semifinal e não conseguiu reeditar as boas atuações que levaram ao título da Copa Libertadores há duas semanas.
"O professor até comentou conosco no intervalo que a ansiedade estava atrapalhando. Essa vontade de passar e chegar à final acabou nos atrapalhando no primeiro tempo. Time ansioso, errando passes que não estamos acostumados. No segundo tempo soubemos controlar a ansiedade e trabalhar como foi durante todo o ano e sair vitorioso", explicou.
Para finalizar, Everton falou do gostinho de ter feito a sua estreia em Mundiais.
"Era o jogo das nossas vidas, como foi na final da Libertadores e como vai ser a próxima decisão do Mundial. Todo jogador sonha com esse momento. Tem atletas com 30 anos ou mais que não sabem se vão viver esse momento novamente. É um momento único que temos que desfrutar, dar o sangue, comer grama e hoje não foi diferente", concluiu.
O Grêmio buscará o bicampeonato mundial no próximo sábado (16), às 15h (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Al Jazira-EUA e Real Madrid-ESP, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Abu Dhabi.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário