Zlatan Ibrahimovic afirmou que Pep Guardiola foi o treinador mais imaturo com quem ele já trabalhou, e justificou isso ao contar como o catalão lhe tirou do time titular do Barcelona, durante a rápida passagem do sueco pelo Camp Nou.
Ibra foi contratado pelo Barça na temporada 2009-10, depois de fazer sucesso na Internazionale de Milão. O atacante teve sucesso no seu início na Catalunha, com 16 gols em 29 partidas. Na teoria, o cenário era perfeito para o sucesso ao lado de craques como Messi, Iniesta, Xavi e Thierry Henry. Só que a festa acabou para o sueco depois de um desentendimento com Guardiola.
Em entrevista concedida para a Sky Sports Italia, o atual jogador do Manchester United foi perguntado sobre a sua relação com o treinador do Manchester City e foi ao ataque: “Eu fiz vários gols nos meus primeiros seis meses, e conquistamos duas Supercopas. Os primeiros seis meses foram perfeitos”.
O catalizador, segundo Ibra, foi a reação de Ibra depois que ele tentou convencer Guardiola a mudar a sua tática em campo: “as táticas mudaram, e não ficaram boas para mim. Então o clube disse para eu conversar com o Guardiola. E eu disse para o Guardiola para ele sacrificar outros jogadores por Messi. Ele disse que me entendia”.
“Depois disso, ele me colocou no banco de reservas no outro jogo. E no jogo depois, e no que teve depois (...) E eu pensei: ‘posso ver que ele resolveu o problema’. Depois disso ele não falou mais comigo nem olhava pra mim”.
“Mas o problema era dele, foi ele quem não resolveu o problema comigo (...) Ele não foi o pior treinador com quem eu trabalhei, mas com certeza foi o mais imaturo, porque um homem resolve os seus problemas”.
Após a passagem pelo Barcelona, Ibrahimovic vestiu as camisas de Milan, PSG e atualmente defende as cores do Manchester United.
Varjota Esportes - ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário