O Atlético-MG ainda não fechou o elenco para a temporada 2019 e busca reforçar o time para as disputas do ano, principalmente na Copa Libertadores, competição em que está muito perto de passar para a fase de grupos, se confirmar a classificação em cima do Defensor-URU, nesta quarta-feira, 27, no Independência.
Com o cenário de mais uma vez estar na etapa principal da maior competição da América do Sul, o Galo está de olho no lateral-esquerdo Santiago Arzamendia, atualmente no Cerro Porteño-PAR.
A informação foi publicada pelo jornalista paraguaio Bruno Pont, da ABC TV e o clube mineiro já fez uma oferta pelo jogador de e 3 milhões de dólares ( cerca de R$ 11,2 milhões).
Arzamendia, de 20 anos, é argentino, mas teve sua carreira construída no Paraguai. Em 2018, esteve jogando contra uma equipe brasileira, o Palmeiras, pela Libertadores e deixou boa impressão. Caso o lateral venha para o Galo, ele poderá enfrentar o seu atual clube, pois o Cerro está no Grupo E da Libertadores, mesmo destino do Atlético-MG se confirmar a passagem pela terceira fase pré-grupos.
O que chamou a atenção do Atlético-MG no futebol de Arzamendia é seu poder ofensivo e boa recomposição defensiva, já que goza de uma condição física muito boa. O Galo já mantém conversas com a equipe paraguaia há alguns dias e espera fechar a contratação de Arzamendia nesta semana.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário