O Vasco ainda não tomou conhecimento do significado da palavra derrota em 2019. No Campeonato Carioca, o time ganhou sete jogos e empatou um, o último, por 1 a 1 com o Botafogo. Na Copa do Brasil, um empate e uma vitória. Para muitos, esta situação pode acabar atrapalhando psicologicamente o elenco, pressionando pela necessidade de manter os tropeços longe de casa. Mas essa opinião não é compartilhada pelos atletas.
“A nossa equipe tem se mostrado muito segura em relação a isso e pode dizer que é ótimo não perder. Não estamos sentados em cima da nossa invencibilidade e sim procurando cada vez mais nos aproximarmos do que o Alberto Valentim pede para o grupo. Prefiro assim, evoluir vencendo”, disse o goleiro Fernando Miguel.
O atacante Maxi López pensa de maneira parecida. “O Vasco tem sempre trabalhado acreditando que precisa evoluir de um jogo para outro e não vai ser diferente agora”, ressaltou o atacante.
Nesta quinta-feira Alberto Valentim vai começar a projetar a equipe que vai enfrentar o Boavista no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Maxi López, por exemplo, deverá ser preservado de olho no clássico da próxima semana com o o Flamengo. Outro de fora é o volante Fellipe Bastos, suspenso três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de ofensas homofóbicas a torcedores do Fluminense.
As boas notícias ficam por conta do meia Thiago Galhardo, livre de um edema na coxa direita, e do atacante Marrony, preservado contra o Botafogo por ter sofrido um choque na cabeça durante a vitória de 2 a 0 sobre o Serra-ES pela Copa do Brasil. Substituído no clássico por conta de dores no tornozelo direito, o volante Raul também não preocupa e estará à disposição. Nesta sexta-feira a preparação será fechada com um treino na parte da manhã.
Fora de campo, a diretoria trabalha para anunciar nos próximos dias um contrato novo de patrocínio. O novo parceiro, que está sendo mantido em sigilo, vai estampar a marca nas mangas da camisa do time de futebol.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário