Mayra Aguiar tem dia de gala e é campeã no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha. A brasileira subiu ao tatame cinco vezes neste domingo e venceu quatro lutas por ippon e uma com dois waza-aris. Na final ela encarou a atleta da casa, ao lado de sua torcida e nada disso foi problema para Mayra conquistar o ouro.
Com mais experiencia que a adversária, Anna-Maria Wagner, de apenas 22 anos, a brasileira aplicou um o-soto-gari no finalzinho da luta para quebrar um jejum de dez torneios sem um título. O caminho até a decisão foi avassalador de Mayra, que passou pela alemã Teresa Zenker na estreia, pela portuguesa Patricia Sampaio e Bernadette Graf, da Polônia, já nas quartas. Na semi, em uma luta que durou incríveis 10 segundos, Klara Apotekar, da Eslovênia foi a vítima.
Além dela, Maria Suellen Altheman também subiu no pódio e conseguiu a quinta medalha brasileira no Grand Slam alemão. Após voltar da repescagem, Maria encarou Larisa Ceric, da Bósnia. A brasileira forçou três punições da adversária e levou a melhor.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário