A Renault foi a quarta melhor construtora da temporada passada e tem como maior objetivo para 2019 diminuir a distância para as três equipes mais fortes da Fórmula 1, Mercedes, Ferrari e Red Bull. Mas até o momento, nessa pré-temporada, o que parece estar acontecendo é justamente o contrário: a Renault está mais próxima das equipes que ficaram atrás no ranking do ano passado.
O próprio Daniel Riccardo revelou que ainda não acredita que a Renault esteja a frente das demais do segundo pelotão da F1. “Eu gostaria de pensar que estamos acima, mas não há nenhuma evidência clara disso. Nosso objetivo é sermos, no mínimo, o quarto time, tentando diminuir a distância para o top-3, que é grande e não vai ser modificada do dia para a noite. Mas o objetivo é nos aproximarmos e desenvolvermos o carro, sem dúvida”, disse o australiano.
VIndo da RBR, Riccardo entende, no entanto, que a equipe está em evolução e espera que responda com melhoras em breve. “Conversando com Nico [Hulkenberg] e entendendo como a equipe estava em 2018, sei que o desenvolvimento nem sempre foi tão rápido como se esperava, mas esse ano é outra coisa. O time está melhorando a infraestrutura e se expandindo. Isso pode influenciar no quanto nos distanciamos ou nos aproximamos dos outros”
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário