Jogando em casa e com o que tinha de melhor, o Botafogo contou com mais um show do atacante Erik, que marcou duas vezes, e venceu o Cuiabá por 3 a 0 no Engenhão e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil
Agora o Alvinegro espera a definição do seu adversário na próxima etapa. O Glorioso aguarda o vencedor do confronto entre Juventude e América Mineiro.
Erik marca mais um
Sabendo que só a vitória classifica o Botafogo para a próxima fase da Copa do Brasil, Zé Ricardo escalou o que tinha de melhor para enfrentar o Cuiabá pelo torneio. As únicas novidades foram a entrada de Gustavo Bochecha no lugar de Jean e a ausência de Leandro Carvalho, que negocia com o Ceará. Contratado junto ao Grêmio, Cícero ficou como opção no banco de reservas.
Com o início da partida, o Cuiabá partiu para cima da defesa do Alvinegro e logo aos dois minutos ameaçou o gol de Gatito com Agustin Gutierrez, que recebeu próximo a área, mas se atrapalhou na hora de finalizar. As jogadas pela direita com Junior foram as principais do time mato grossense. O Botafogo, assustado em campo, demorou para levar perigo. Aos 28 chegou em jogada trabalhada com Marcelo que cobrou falta rapidamente para Erik, que achou Pimpão que invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi pela linha de fundo, mas encheu o time de confiança para começar a pressionar o adversário a valer, tanto que logo na sequencia Kieza recebeu cruzamento da direita e Kieza tentou a bicicleta, levando perigo ao gol de Victor Souza.
A força do Botafogo no campo de ataque deu resultado no final do primeiro tempo. Léo Valencia fez boa jogada pelo lado direito e fez o cruzamento para o meio da área, onde encontrou Erik, que se antecipou a Danrlei e marcou, aos 44 minutos, o gol que deu a vantagem ao time antes do intervalo.
Tudo ou nada para o Cuiabá
No segundo tempo, o Cuiabá repetiu o início do jogo e foi pra cima da equipe carioca, criando boas oportunidades desde os primeiros lances. Primeiro Eduardo Ramos recebeu cruzamento e finalizou com perigo e, logo em seguida, Caio Dantas recebeu o passe dentro da área e, sem marcação, mandou a bola nas mãos do goleiro Gatito Fernandes, que pouco foi ameaçado.
A partir daí, o Botafogo decidiu que o placar mínimo não era suficiente e partiu pra cima do adversário e, a partir da entrada de Cícero, dominou as ações do confronto. E foi justamente o volante que iniciou o contra-ataque e lançou para Rodrigo Pimpão que apenas rolou dentro da área para Kieza e, com tranquilidade, fez o segundo gol do Alvinegro na partida. A partir daí, só deu Botafogo, tanto que aos 34 minutos, Pimpão foi puxado por Escobar na área. Pênalti que Erik bateu com categoria e marcar o seu 11º gol com a camisa do clube carioca.
Nos últimos momentos do jogo, o Cuiabá ainda ficou com um jogador a menos com a expulsão de Douglas Mendes. Com isso, o Fogão apenas administrou a vantagem e, diante de 7.218 torcedores, avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário