A UEFA puniu, nesta quinta-feira, o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, com uma suspensão de duas partidas na Liga dos Campeões. O defensor espanhol foi enquadrado após forçar, de maneira intencional, um cartão amarelo nos lances finais do jogo de ida das oitavas de final do torneio europeu, contra o Ajax.
Em comunicado, a instituição esclareceu que pune “o jogador Sergio Ramos a duas partidas de suspensão por receber de maneira clara um cartão amarelo de propósito”.
Vencendo a equipe holandesa por 2 a 1 fora de casa, no último dia 13 de fevereiro, Ramos cometeu dura entrada em Dolberg, já aos 44 minutos da segunda etapa, e levou cartão que suspendeu o zagueiro para a partida de volta, mas o deixaria livre caso o time de Madri avançasse na competição. Com a punição imposta pela UEFA, mesmo que o Real confirme a classificação, o capitão da equipe perderá o primeiro confronto das quartas de final.
Na zona mista após a partida, o defensor não havia se esquivado dos questionamentos: “vendo o resultado, eu mentiria se dissesse que não forcei, é algo que estava presente, e não é por subestimar o rival, nem pensar que a eliminatória já acabou. No futebol acontece de você tomar decisões complicadas e decidi assim”.
Com vantagem no confronto, o Real Madrid receberá o Ajax, na próxima terça-feira, para definir quem segue na Liga dos Campeões. Para os espanhóis, o empate já é suficiente para avançar.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário