O Barcelona está pensando seriamente em trazer Neymar de volta para o Camp Nou já na próxima temporada, com uma fonte importante dentro do clube catalão dizendo para a ESPN que uma negociação é “possível, mas não será fácil.”
Os dirigentes do Barcelona sabem que negociar com o Paris Saint-Germain não é como negociar com outros clubes, já que os franceses têm, praticamente, recursos ilimitados graças aos seus donos do Catar.
“Se não fosse por isso, contratar o Neymar seria mais fácil,” disse a fonte.
A fonte dentro do atual campeão de LaLiga ainda afirmou que “não houve contato direto com o estafe de Neymar”, mas adicionou que “quando Neymar tornar público o seu interesse de voltar para o Barça, tudo pode acontecer.”
Neymar foi para o PSG quando os campeões franceses depositaram o valor da multa rescisória na conta dos catalães em 2017 – cerca de R$ 820 milhões –, fazendo do brasileiro o jogador mais caro da história.
Veja mais no MSN Brasil:
Tite indica volta de Arthur ao time contra Venezuela (Gazeta Esportiva)
Marta rebate e faz crítica à ex-técnica da Seleção (ESPN)
Com 'VAR duplo', França segue 100%; Noruega avança (ESPN)
Tite indica volta de Arthur ao time contra Venezuela (Gazeta Esportiva)
Marta rebate e faz crítica à ex-técnica da Seleção (ESPN)
Com 'VAR duplo', França segue 100%; Noruega avança (ESPN)
Uma das maiores razões pelas quais o Barcelona está contemplando a contratação de Neymar é o desejo dos jogadores de ter o brasileiro de 27 anos de volta ao vestiário. Neymar continua muito amigo de Lionel Messi e Luis Suárez, por exemplo. Messi disse, recentemente, que os três conversam com certa regularidade no grupo de WhatsApp chamado “Os Três Sul-Americanos”.
Mas a relação do Barcelona com o PSG é inexistente há algum tempo. Os catalães tentaram – e falharam – a contratação de Thiago Silva, Marquinhos e Verratti no passado. Em janeiro, o Barça venceu o PSG na corrida pela contratação de Frenkie De Jong, promessa do Ajax.
No entanto, o Barcelona tem que lidar com essa situação de maneira inteligente, e ter Neymar de acordo é vital para que haja uma negociação.
A France Football reportou na última semana que o PSG estava aberto a ouvir ofertas, enquanto o Globoesporte indicou, nesta segunda-feira, que o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já fez contato com Neymar, seu pai e intermediários que negociam o futuro do jogador.
De acordo com o Globoesporte, o Barcelona pode incluir jogadores na possível negociação. Ivan Rakitic, Ousmane Dembélé e Samuel Umtiti foram mencionados. O croata, aliás, quase foi para Paris na última janela, mas acabou ficando em Barcelona.
Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, já deixou no ar uma possibilidade de Neymar deixar o seu clube nesta janela. Ele disse para a France Football nesta semana que o clube não vai mais tolerar “atitudes de superestrela” de seus maiores jogadores, e disse para Neymar que ele só quer jogadores que “estejam prontos para dar tudo pelo uniforme.”
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário