Jornais espanhóis detonam Brasil: constrangimento, banho de realidade, órfão de Neymar e Coutinho do Barcelona

David Neres© Getty Images David Neres
Brasil ficou no 0 a 0 contra a Venezuela pela segunda partida da fase de grupos da Copa América, e a mídia espanhola não perdoou a atuação.
O jornal Sport, da Catalunha, deixa no destaque máximo a frase: "Brasil se constrange contra a Venezuela; em uma noite azarada e sem pontaria, foi incapaz de romper o 0 a 0".
Pelo texto, não faltam críticas ao time de Tite: "Philippe Coutinho não foi o farol que o Brasil busca, numa performance que lembra o que fez no Barcelona. Num conjunto demasiadamente plano e burocratizado, ninguém levantou a voz para marcar, para desespero do público baiano, que mostrou efusivamente sua ira celebrando com 'olés' as últimas ações da Venezuela."
Gabriel Jesus e Philippe Coutinho balançaram as redes, mas tiveram seus gols anulados pelo árbitro de vídeo© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA
Gabriel Jesus e Philippe Coutinho balançaram as redes, mas tiveram seus gols anulados pelo árbitro de vídeo

Para a publicação, o "empate é um banho de realidade para uma equipe órfã de Neymar, sem argumentos ofensivos." O jornal ainda exaltou o goleiro Faríñez, da Venezuela: "O Brasil decepcionou e não teve habilidade suficiente para fazer um único gol em Faríñez, um goleiro que aponta muito alto."
Marca, de Madri, disse que o Brasil "não pôde contra a competitiva Venezuela, que acumula duas partidas consecutivas sem tomar gol". Segundo a matéria, "nos próximos dias certamente aparecerão as primeiras dúvidas", já que "a seleção custou horrores para criar oportunidades."
O Ás, também da capital, exaltou que "os torcedores dispensaram o time com vaias, apesar de estarem mais conectados do que os de São Paulo" (na estreia, contra a Bolívia).
O Brasil volta a campo no sábado, pela última rodada da fase de grupos da Copa América, contra o Peru, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

 Varjota Esportes - Ce.           /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário