Diretor de marketing do Fortaleza comemora resultados e repercussão de ação no Dia Internacional da Mulher

 © Fornecido por Torcedores.com

“Câmera do Beijo” que revoltou torcedores era uma ação de marketing; Marcel Pinheiro, diretor do Fortaleza, falou com exclusividade ao Torcedores

Comemorado todo dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher teve uma ação especial por parte do marketing do Fortaleza. No intervalo do duelo ante o CSA, válido pela Copa do Nordeste 2020, um casal apareceu na famosa “Câmera do Beijo”. O homem tenta beijar a mulher à força, que não cede. A reação causou revolta nos presentes no estádio Governador Plácido Castelo, popularmente conhecido como Castelão. Os resultados da encenação, porém, foi muito comemorados pela diretoria. É o que conta Marcel Pinheiro, diretor de marketing do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista exclusiva ao Torcedores
, Marcel falou dos resultados que a iniciativa obteve. “Tivemos mais de 50 reportagens a respeito, com inserções na Rede Globo, SporTV, mídia online e offline. Em mídia espontânea, tivemos cerca de R$ 2 milhões. Isso nos traz uma alegria muito grande, por estar levando uma reflexão importante e por estar associando a marca do nosso clube a essa reflexão. Estivemos presentes em locais nos quais o Fortaleza não costuma ser pauta diária. E 95% dos comentários são positivos. Os negativos costumam vir de quem não acha que fizemos uma encenação”, declarou.
Para o diretor de marketing do Fortaleza, a data é um misto de luta e exaltação às mulheres. “Não achamos que é uma data de denúncia e protesto, embora a gente sempre ouça demandas e situações do público feminino. Sócias-torcedoras do Fortaleza tiveram 50% de desconto em entradas e produtos no mês de março e também parabenizamos cada uma delas. Também é de homenagem, celebração e colaboração. O Ceará, em especial, tem especial atenção nesse aspecto porque a Maria da Penha, que dá nome à lei, é cearense”, declarou Marcel.

Futebol e sociedade

O dirigente também fala do papel que um clube de futebol pode ter na sociedade, além de exaltar duas figuras centrais do atual momento do Leão do Pici. “O torcedor do Fortaleza já está acostumado com nossa forma ousada. Ele sempre fica esperando qual bola levantaremos. Queremos, por vezes, sair do futebol e tocar em outros aspectos aproveitando a amplitude da nossa marca. Já fizemos doações de alimentações, combatemos homofobia, racismo, suicídio e depressão, secas e valorização feminina no estádio, por exemplo. Nosso potencial sempre foi grande, mas está ainda maior por conta da presença do Rogério Ceni aqui. Essa é a marca da gestão Marcelo Paz, presidente do clube”, afirma.
No intervalo da partida entre Fortaleza e CSA, um fato chamou atenção dos torcedores presentes no estádio. No telão da Arena Castelão, no momento da Câmera do Beijo, um homem tenta agredir uma mulher ao tentar beijá-la e ela recusar. A reação causou revolta.
5.261 pessoas estão falando sobre isso

O que mais esperar do Fortaleza?

Sim, vem mais por aí. As situações, porém, serão reveladas conforme o calendário do Fortaleza correr. “Temos, sim, um calendário de ações. Não vamos adiantar nada para não tirar a surpresa de cada ato, mas faremos muito mais coisas”, finalizou Marcel.

Mais do marketing do Fortaleza


Antes da estreia do clube na Copa Sul-Americana, o Fortaleza revelou números surpreendentes em seu plano de sócio-torcedor. 

 Varjota Esportes - Ce.        /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário