Flu vence Vasco num Maracanã vazio e segue 100% na Taça Rio

Flu vence Vasco num Maracanã vazio e segue 100% na Taça Rio © Lucas Merçon / Fluminense Flu vence Vasco num Maracanã vazio e segue 100% na Taça Rio
Mais uma vez com o Maracanã vazio neste final de semana, devido ao surto do coronavírus, Fluminense e Vasco protagonizaram um clássico não tão empolgante neste domingo. Com a bola rolando, muitos erros e poucas chances de gol. Melhor para o Tricolor, que soube aproveitar as oportunidades que teve e venceu pelo placar de 2 a 0.
Com a vitória, o time comandado por Odair Hellman chega a nove pontos, mantém os 100% na Taça Rio e encaminha sua vaga para as semifinais do segundo turno do Carioca. Do outro lado, o Cruz-Maltino segue sem saber o que é vencer e ocupa a vice-lanterna da chave.

Vasco cria, mas Flu "acha" um gol e sai na frente

O Cruz-Maltino entrou mais ligado no clássico no Maracanã. Logo no início, Cayo Tenório fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Marrony, que finalizou com perigo,
Até a primeira parada técnica, o Vasco foi soberano na partida, criando as melhores chances. O Fluminense, por sua vez, com muita dificuldade para trocar passes, pouco ofereceu risco ao adversário.
No entanto, o domínio vascaíno sucumbiu à primeira chance de gol tricolor. Aos 29, Nenê descolou belo passe para Evanilson, que bateu com categoria e encobriu Fernando Miguel. Flu na frente.
Com a vantagem, o time de Odair Hellman equilibrou as ações e viu o Gigante da Colina diminuir o ritmo. Já nos acréscimos, Nenê quase ampliou a vantagem em cobrança de escanteio, mas o goleiro evitou o gol olímpico.
Na volta do intervalo, Abel Braga resolveu mexer em sua equipe. Marrony deixou o campo e deu lugar a Yago Pikachu. A substituição não surtiu efeito. E o Vasco voltou bem mais devagar do que na primeira etapa.
Do outro lado, o Fluminense não mudou muito sua forma de jogar. Abaixo tecnicamente do habitual, o Tricolor dependia de jogadas de Nenê para chegar no campo ofensivo.
Sem poder de reação, o tempo foi passando e o jogo seguiu morno. O Cruz-Maltino, sem conseguir espaços na área adversária, se limitou a atacar através dos chutes de média distância de Andrey. Sem sucesso.
Nos minutos finais, o Flu ainda conseguiu marcar o segundo. Aos 43, Caio Paulista finalizou da entrada da área, a bola bateu na trave e sobrou para Fernando Pacheco cabecear para o fundo do gol. Após análise do VAR, o gol foi confirmado e deu números finais ao clássico. 

 Varjota Esportes - Ce.         /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário